Hoje apartamentos, ontem espaços industriais.

0 Shares
0
0
0

Quando um arquiteto começa um projeto ele pode criar a partir do nada, mas e quando ele tem que transformar um espaço que ja foi industrial em um apartamento. Existem muitos prédios em ótimo estado que não compensam a demolição só porque a industria que funcionava ali fechou e em outros casos o fator histórico também não permite que a construção seja destruída. Muitas vezes são lugares amplos que parecem não ter mais utilidade a não ser para depósito, com a demanda de casas crescendo cada vez mais ao redor do mundo esses espaços estão cada vez mais sendo convertidos em apartamentos amplos e estilosos que tem claro muita praticidade.

Muitos detalhes originais da construção são aproveitados na decoração do novo ambiente. Seja para dar um toque mais rústico ou sofisticado. O esquema de cores pode construir um clima retro chic industrial funcional e clean.

O chamado apartamento industrial é tendência no mercado imobiliario por cada vez as pessoas buscarem espaços maiores para viver, cansados de terem que adaptar tudo em um pequeno apartamento. E se engana quem pensa que apenas nos grandes centros urbanos. Em cidades do interior, onde se encontram muitos grandes centros industriais esses apartamentos também são requisitados.

E porque não trazer esse estilo industrial para sua casa, você tem algum espaço que não usa e quer dar uma vida nova para ele. A decoração pode ser mais sofisticada ou seguir um padrão mais grosseiro do ambiente industrial, mas sem perder o charme e funcionalidade, tudo sem muitos gastos e reaproveitamento. Tapetes e mobiliarios colocados em pontos certos podem criar a sesação de ter salas separadas, vidros e pedaços de ferro podem criar um objeto decorativo e autenticar ainda mais essa tendência nesse espaço.

Com planejamento e criatividade, tudo pode ganhar uma energia nova e se transformar.

0 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like