Veneza Imóveis 40 anos – Nossa História

0 Shares
0
0
0

É outono em Curitiba, a temperatura cai gradativamente esperando o inverno chegar, e as folhas das árvores estão amarelas. Em meio a este cenário, no ano de 1975, acontece o primeiro encontro entre Otávio e Terezinha. Foram sete meses de cortejo até o casamento, ocorrido no último dia do mesmo ano.

Otávio e Terezinha Scandelae

Terezinha era uma jovem batalhadora, com sonhos de formar sua família; e Otávio era um moço cheio de valores e metas, dando seus primeiros passos no mercado de imóveis, trabalhando na Imobiliária Cilar.

Três anos depois, uma grande alegria para o ninho do casal Scandelae: o nascimento do primeiro filho Marcello. No mesmo ano, o limiar de um novo desafio com a mudança de Curitiba para Londrina, e a atuação em uma nova empresa: a Imobiliária Delta.

A vida em Londrina e o desbravar de um novo tempo

Já na nova cidade, não demorou muito até que a família aumentasse, com a chegada da segunda filha, Marceli, que significa “pequena guerreira” (Em memória).

O início não foi fácil, muitas lutas e também algumas perdas. A maior e mais significativa delas foi a partida precoce e repentina da pequena guerreira Marceli, deixando em seus pais e irmão um sentimento de tristeza e desolação.

Mas o casal se apegou ao filho Marcello e a uma fé impulsionadora e seguiu em frente, sonhando e acreditando que Deus tinha para eles bênçãos sem medidas. O tempo confirmou que sim.

Otávio Scandelae se tornou sócio da LC Imóveis S/C, enquanto acumulava experiência e prestígio no ramo imobiliário, fruto do seu trabalho e o gosto peculiar por inovações no segmento.

Premiação em 1978 pelo volume de terrenos vendidos

Na família, benção em dobro. O casal foi agraciado pelo nascimento de duas meninas, as gêmeas Priscila e Patrícia, que trouxeram renovo ao ambiente familiar, deixando a vida mais divertida, animada, feliz e, porque não dizer, agitada!

O sonho da Imobiliária Veneza

No dia 5 de maio de 1982, o casal Scandelae realiza mais um grande sonho: a compra da Imobiliária Veneza S/C LTDA, uma empresa do ramo que havia sido fundada no ano anterior.

Benção sobre benção e meses depois outra boa notícia: a chegada do filho Michello, completando a família com dois filhos e duas filhas na terra, e uma filha no céu.

Por quase quatro anos, a imobiliária funcionou no sétimo andar do Edifício Mônaco, em um ponto tradicional no centro da cidade. Anos mais tarde, em 1986, a Veneza adquiriu sua segunda sede própria: a casa na R. Espírito Santo, 600.

No ano de 1997, Otávio Scandelae mais uma vez inovou no segmento, adquirindo propriedade na R. Prof. João Cândido, 955, e construindo ali a sede da Imobiliária Veneza, um empreendimento com três pavimentos e arquitetura diferenciada, tornando-se um ponto de destaque turístico na cidade.

Construção da sede própria em 1997

Em 2016, em uma mudança de posicionamento mercadológico, a imobiliária passou a se chamar Veneza Imóveis.

As empresas do grupo Veneza

A vontade de crescer, aliada ao conjunto de habilidades de todos os envolvidos neste grande sonho familiar chamado Imobiliária Veneza S/C LTDA, deu origem a um novo empreendimento, chamado Grupo Veneza, constituído pelas empresas:

Foram anos de lutas, de conquistas, dores e alegrias. Mas acima de tudo, o que sempre prevaleceu foi o amor, o cuidado, o respeito, a união e a alegria! Uma família unida em um objetivo que, com a graça de Deus, foi alcançado e é construído dia a dia. O grupo Veneza é resultado de esforço mútuo, trabalho árduo e acima de tudo, é lugar de gente feliz.

 

2021 – O aniversário de 40 anos

Neste ano a Veneza Imóveis comemora bodas de esmeralda, quarenta anos ajudando famílias a encontrarem imóveis para compra ou locação, e também empresas que buscavam um lugar para desenvolver suas atividades.

Este marco é motivo de orgulho em nossa história. É por isso que, durante todo o ano, vamos desenvolver ações que contam a nossa história e evidenciem os nossos propósitos para colaboradores, clientes, amigos e parceiros.

Para marcar esse momento de forma descontraída, nossa equipe preparou a hashtag #QuarentouVeneza, para marcar as publicações na internet das nossas comemorações. Todos são convidados a acompanhar e participar desse movimento no Facebook e Instagram.

(Da esq. para direita) Otávio, Terezinha, Priscilla, Fernando, Patrícia e Marcelo

Servir é a nossa Missão

Todos que chegam até aqui em busca de um imóvel, encontram ninhos, portos seguros, lugar de aconchego e amor para chamarem de lar, para viverem bem e em paz.  Nossa primícia é servir a Deus acima de tudo, e assim servir também aos nossos irmãos. Aqui o nosso cliente é rei, ou rainha! E nunca mediremos esforços para servir e trazer a todos às pessoas o imóvel dos seus sonhos. ESTA É A FAMÍLIA VENEZA E SERVIR É A NOSSA MISSÃO!

0 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like