6 lugares legais para ir com a família em Londrina

0 Shares
0
0
0

A cidade de Londrina, a mais de 400km da capital Curitiba, oferece inúmeros pontos turísticos para você e sua família explorarem. O estereótipo de cidade do interior que não dispõe de ambientes propícios ao turismo gratuito e de qualidade é totalmente desfeito ao pisar em terras londrinenses. Conheça, a seguir, seis lugares que respiram lazer e diversão!

  1. Área de Lazer Luigi Borghesi (Zerão)
Digital StillCamera

O tão conhecido Zerão já é famoso na cidade por se encontrar no centro da cidade, próximo à rotatória das avenidas Higienópolis e Juscelino Kubitschek. A extensa área verde conta com uma pista de cooper de 1.050 metros, quadra poliesportiva, pista de skate, playground e um gramado para piqueniques e esportes.

Além da área verde, o espaço ainda abriga uma grande escadaria frente a um palco de concreto, cenário de muitas programações culturais durante o ano. O Zerão é um ótimo local para tardes ensolaradas de diversão com os entes queridos. Sem falar nas calorias gastas entre uma brincadeira e outra, não é mesmo?

  • Lago Igapó

Talvez o ponto turístico mais popular de Londrina, o Lago Igapó é, na verdade, um conjunto de lagos que corta a cidade de leste a oeste: o Lago Igapó I encontra-se próximo à Prefeitura Municipal; o Lago Igapó II fica entre as avenidas Higienópolis e Maringá; e o Lago Igapó III está no fim da Avenida Maringá, próximo à rua Prefeito Faria Lima.

Suas margens são visitadas diariamente por um grande número de pessoas em busca de manter uma rotina saudável através de corrida, caminhada, ciclismo, ou mesmo por aqueles que só desejam um momento de lazer contemplando a vista. Em alguns pontos, há academias ao ar livre, bancos, jardins e até mesmo pontos comerciais, caso bata aquela vontade de um caldo de cana para acompanhar o passeio.

No próprio lago, a prática de esportes náuticos também é bem-vinda. Ainda que menos exploradas, as atividades esportivas contemplam a canoagem, o caiaque, o remo, o jet ski, entre outras modalidades.

  • Aterro do Igapó

O Aterro do Lago Igapó II é um parque ecológico construído a mais de 20 anos atrás, após a drenagem de uma parte do lago por motivos sanitários. O espaço possui algumas quadras de vôlei de areia – uma delas com arquibancada elevada -, além de um largo gramado aberto.

Perfeito para uma tarde de piquenique e esportes, o Aterro recebe pessoas de todas as idades, principalmente aos finais de semana. Vale a pena tirar uma tarde para visitar o local!

  • Jardim Botânico

O Jardim Botânico, para além de um lugar bonito e ótimo para fotos, é uma importante instalação de pesquisa e preservação de espécies nativas e exóticas do estado. Lá, são protegidas e cultivadas espécies silvestres em ameaça de extinção, raras, ou valiosas para a ecologia de certos ecossistemas.

Situado na Avenida dos Expedicionários, 1999, o Jardim funciona de quarta a domingo, das 9h às 19h. Dentre suas atrações, está o centro de visitantes, onde é possível conhecer mais sobre a história do meio ambiente regional por meio de apresentações audiovisuais; a pista de caminhada; o arboreto, área com mais de 100 espécies da flora brasileira; lagos arquitetados a partir do Córrego Andorinhas; e trilhas ecológicas para passear com os familiares, amigos e quem mais se dispor a viver momentos lindos em meio à natureza.

  • Cachoeira do Tatu

Se sua família tiver um espírito mais aventureiro, a Cachoeira do Tatu é uma boa pedida. Localizada atrás do Jardim Botânico, seu acesso fica no final da Rua José Roque Salton, na Zona Sul de Londrina. A Área de Preservação Permanente foi, recentemente, revitalizada por um grupo de universitários que uniram esforços para transformar o meio ambiente que estava sendo degradado pelos visitantes.

Hoje, a trilha até a cachoeira conta com sinalizações e cordas de apoio. A queda d’água é própria para banho e excelente para admirar a natureza, quase despercebida em meio a todo o urbanismo da cidade. Só não se esqueça de recolher o lixo ao sair!

  • Planetário

O Planetário de Londrina é parte do Museu de Ciência e Tecnologia da UEL, e uma rica experiência para se aproveitar com crianças, adultos e idosos. O espaço, na R. Benjamin Constant, 800, traz à cidade a oportunidade de observar, com precisão, a simulação do céu a partir de qualquer posição da superfície terrestre e em qualquer data.

A extensão da UEL é apenas mais um lugar que une o conhecimento científico existente, o produzido na Universidade e, ainda, aquele despertado nos visitantes que se encontram encantados frente à vastidão do universo. Já chamou o pessoal de casa pra essa jornada?

Depois dessas dicas, fica difícil dizer que Londrina não possui pontos de lazer e diversão. Agora, já é hora de decidir o próximo destino da família, hein!

0 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like