Quando refinanciar seu imóvel?

0 Shares
0
0
0

Categoria pouco conhecida no Brasil, mas muito usada em outros países. Graças aos seus diferenciais vem ganhando mais público.

Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Aqui vamos falar um pouco sobre o que é e quando é a melhor escolha.

O refinanciamento no Brasil é como se o requerente deixasse seu imóvel como garantia hipotecaria para instituição financeira ou agente cobrador. É quando o proprietário precisa de um empréstimo e oferece seu imóvel como garantia ao credor. Analise bem essa possibilidade porque o retorno pode ser muito interessante porque o financiamento ainda tem juros altos e gera custos a população. Com o refinanciamento, o consumidor ganha mais uma opção para ter crédito.

Essa modalidade ganha destaque por possuir juros mais baixos porque a garantia de receber é maior para quem cedeu o crédito. Baixam os riscos, baixam os juros. A taxa média de juros oferecida em refinanciamentos é menor que 1,5 ao mês e o prazo pode chegar a 20 anos.

Uma boa pesquisa antes de solicitar o refinanciamento e verificar se os pré-requisitos são atendidos. Vá aos principais bancos ou instituições de crédito e compare condições e taxas de empréstimo, seu nome não pode estar no SERASA, ter uma renda compativel com o valor do empréstimo é fundamental e o imóvel deve estar em boas condições e com os papéis em dia.

Podem ser refinanciados imóveis como apartamentos, casas, casas rurais e terrenos.

Ainda esta em dúvida de quando refinanciar é uma boa ideia? Pense se o valor que vai solicitar pode te tirar de um apuro agora e que esse tipo de negociação possui taxas baixas e um tempo bom para quitação. Não esqueça de analisar se sua condição financeira não vai lhe trazer maiores dores de cabeça em um futuro pròximo.

Uma grande vantagem é que você não precisa sair do imóvel após conseguir o valor requerido e o grande risco que o refinanciamento pode trazer é a inadimplência e por isso todos os cuidados são necessários e precisam ser planejados.

Nunca se esqueça de comparar e pesquisar juros e tenha certeza que sabe todas as taxas e pagamentos relacionados ao imóvel. Caso tenho dúvidas mais elaboradas, o auxilio de alguem especializado pode ser muito útil. O mais importante é o contrato assinado trazer beneficios para todas as partes envolvidas.

0 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like