Vantagens de vender seu imóvel com uma imobiliária de confiança

0 Shares
0
0
0

O processo da venda de um imóvel pode ser tornar um momento extremamente desafiador. É preciso ter muita cautela para que essa venda ocorra sem erros, além disso, a precificação e outros fatores devem ser levados em conta na hora da venda, para que seu imóvel não fique parado por muito tempo e para que o seu bem também não seja desvalorizado caso o preço fique abaixo do que ele vale.

Vender um imóvel de forma acertada e rápida é um dever profissional, que muitas vezes não cabe ao dono do imóvel, pois esse não saberá negociar o valor e ajustar conforme o mercado manda. Para a venda ser mais prática e segura, é importante ela ser intermediada por uma imobiliária de confiança, que tenha CRECI e profissionais capacitados para venda.

Antes de colocar o seu imóvel para vender e buscar a imobiliária ideal, é importante saber o que é preciso para colocar o seu bem à venda sem nenhuma pendência, como fazer pequenas reformas para deixar o espaço mais agradável e novinho para o novo morador, é importante consertar itens quebrados e pintar as paredes. Organizar o ambiente também trará uma boa impressão do imóvel, na hora de divulgar fique atento as fotos, uma dica é contratar um fotógrafo profissional para valorizar ainda mais o ambiente. Por último e não menos importante, verifique todas as documentações do imóvel e deixe tudo regularizado.

Lembre-se que para vender um imóvel com segurança é importante contar com a ajuda de uma boa imobiliária. Entre as principais vantagens de vender o seu imóvel com uma imobiliária estão:

1 – Contar com o auxílio de uma boa imobiliária na hora da venda pode te trazer ainda mais lucro:

A precificação é um dos passos mais importantes na hora de colocar um imóvel a venda, para que você não coloque um valor acima do mercado, é importante contar com a ajuda de profissionais da área. Um imóvel acima do valor esperado pode ficar estagnado e anos sem vender, pois os possíveis compradores poderão encontrar algo parecido com o preço menor. Para ter um preço justo, é preciso identificar uma série de fatores, como estado do imóvel, região, incidência solar, materiais de acabamento, condomínio e até número de vagas de garagem.

2 – Divulgação em multicanais:

As imobiliárias contam com diversos portais para a divulgação de um imóvel, principalmente on-line. Muitos desses portais só aceitam publicar um imóvel que será vendido por imobiliária ou corretor imobiliário cadastrados por lá e é isso o que fará diferença na hora de fazer a propaganda do seu bem. Atualmente 90% dos negócios imobiliários começam de forma on-line, com boas fotos e vídeos na divulgação para chamar a atenção do possível comprador antes mesmo da visita. Além disso, uma boa imobiliária conta com uma gestão de marketing diferenciada, assim os corretores fazem uma divulgação centrada para o público certo, usando ferramentas como o tráfego pago, por exemplo, para especificar ainda mais a localização, fazer o uso de palavras chaves, entre muitos outros recursos.

3 – Boa relação entre proprietários e corretores:

Uma boa imobiliária garante um bom relacionamento entre os proprietários do imóvel e os corretores de imóvel. Isso é fundamental para você se sentir seguro em todos os processos da venda. Além disso, se você é do tipo de cliente que gosta de estar por dentro de todos os processos da venda e negociações, montar uma estratégia com os corretores é uma boa opção. Porém, se você é do tipo de cliente que já coloca  o imóvel a venda com uma imobiliária para não ter nenhuma preocupação é só receber o valor final após a venda, isso também é possível, pois você poderá com muita confiança deixar todos esses processos na mão dos corretores.

4 – Segurança em todos os processos:

Só quem já vendeu ou comprou um imóvel sabe a burocracia que é a parte da documentação, que deve ser vista com muita cautela e estudada com cuidado e segurança. Uma imobiliária de segurança garantirá isso e muito mais! Na hora da visitação, por exemplo, um corretor sempre acompanhará o possível comprador, para garantir que nada aconteça com seu bem, principalmente se ele for mobiliado. Para um proprietário que está vendendo por conta própria, esses processos podem ser perigosos!

5 – Agilidade na documentação:

Os documentos pedidos para a venda de um imóvel são os pessoais dos proprietários, com RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento e, os documentos judiciais como cópia autenticada do estatuto ou contrato social na Junta Comercial, papéis com alterações contratuais ou estatutárias, registrados na Junta Comercial, certidão negativa de débito com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), carta com a data da última modificação do estatuto ou do contrato, certidão negativa de débitos estaduais, obtida na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e certidão negativa de ações na Justiça do Trabalho e Federal.

Já os documentos do imóvel que deverão ser apresentados na hora da venda são a certidão atualizada do registro do imóvel, certidão de ônus reais, certidão de quitação fiscal e situação enfitêutica ou guias do IPTU pagas e declaração de quitação de obrigações condominiais.

Além dessa documentação, existem também algumas taxas a serem pagas na hora da venda, são elas: Imposto sobre transmissão de bens imóveis (ITBI), registro de compra em cartório e escritura pública. Essas taxas devem ser pagas pelo comprador do imóvel, para que isso seja negociado de forma correta e para que não fique nenhuma pendência, a ajuda profissional é mais uma vez indispensável no momento da compra e venda de um imóvel.

0 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like