Conheça Londrina: As praças

0 Shares
0
0
0

Londrina é uma cidade que mistura o urbano cosmopolita com um rural mais do interior. Essa mistura é perceptível tanto na arquitetura da cidade, quanto no estilo de vida das pessoas, que valorizam desde eventos mais refinados até o famoso “arrasta pé”. A cidade agrada à todos os gostos e seduz com seu frescor e reinvenção.

Um dos destaques da cidade é sua área verde e as praças. Programa ideal para uma tarde com amigos ou aquele lanchinho com a família no final de semana.

Londrina conta com 7.711.227,31 m² de área verde, quase o dobro de área verde recomendado pela ONU (Organização das Nações Unidas), e 241 (info: 2003) praças públicas.

As principais praças são a da Bandeira, a praça Tomi Nakagawa e a praça Rocha Pombo, na área central da cidade, e a Praça Nishinomiya, próximo ao aeroporto.

Todas tem seus atrativos e aspectos culturais e naturais bem particulares e característicos.

Quer algo mais cercado pela natureza? Aa praça da Bandeira é a sua pedida. Já quem busca aspectos mais históricos, aí então a escolha certa, é a Praça Rocha Pombo. Por ser rodeada de construções históricas que armazenam diversos fatos e curiosidades sobre Londrina, esse passeio pode ser repleto de conhecimento e aprendizado.

Evidenciando o contraste de culturas existente na cidade, a praça Tomi Nakagawa e a praça Nishinomiya estão aí para destacar a importância da cultura oriental na cidade. Nessa região do Paraná é que se reúne uma das maiores colônias de imigrantes japoneses no Brasil. A arquitetura é o grande destaque nessas praças, assinaturas dessa cultura constroem um ar harmonioso e colorido com uma selva de prédios ao redor.

Vale muito a pena explorar a cidade e suas praças para descobrir o que cada uma representa e sustenta na história e em nosso dia-a-dia. Cada pedaço tem suas histórias e importância, devemos sim respeitar a principalmente apreciar tudo que a cidade nos oferece e irá oferecer.

0 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like