Como economizar no primeiro aluguel

0 Shares
0
0
0

A maioria dos jovens logo que saem da casa dos pais ainda não possuem uma renda alta para investir em imóveis, além de estarem muito novos para comprarem um apartamento ou casa em uma localidade que pode não ser coerente com suas atividades rotineiras num futuro mais estável.

Sendo assim, o aluguel de imóveis parece, quase sempre, ser a melhor opção nesses casos. Alguns aspectos podem ainda ajudar os jovens a economizar no primeiro aluguel, por exemplo, no que se refere a localização, área de lazer, elevador, compartilhamento do local com amigos.

Nessa fase da vida, as pessoas costumam frequentar a faculdade ou já trabalhar, mas não necessariamente em uma empresa onde estabelecerão carreira a longo prazo, então a probabilidade de quererem trocar de endereço após alguns meses ou poucos anos é bem grande. Assim, pode ser uma boa ideia morar, durante curto período, próximo à faculdade ou do trabalho a fim de ter melhor qualidade de vida e economizar com gastos em transporte. No entanto, deve-se fazer alguns cálculos para avaliar se vale a pena morar nessa localidade próxima ou se seria mais vantajoso optar por um bairro vizinho com aluguel mais baixo. Localidades privilegiadas com faculdades, comércio, empresas, costumam possuir aluguel mais elevado justamente pela demanda ser maior.

No primeiro aluguel, como se trata, na maioria das vezes, de algo temporário em início de desenvolvimento da vida adulta deve-se estabelecer prioridades e abrir mão do que seria bom ter, mas que no momento não cabe no orçamento. As alternativas de imóveis que não possuem elevador e áreas de lazer com piscinas, saunas, salão de festas, são muito mais em conta. Mesmo sem esses benefícios, é possível encontrar ótimos imóveis para morar considerando os espaços internos.

Por fim, outra dica valiosa é dividir o aluguel com amigos que também estão na mesma situação. Escolha pessoas com quem você possui bom relacionamento, estabeleça diálogo e organização na casa para que encontrem pontos em comum que atenderão às necessidades de todos moradores. Dividir o valor do aluguel e as demais contas de casa com mais pessoas pode ser fundamental para conseguir-se a condição necessária para sair da casa dos pais e começar a construir o próprio caminho.

0 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like