UEL é destaque entre as universidades do Sul do Brasil

0 Shares
0
0
0

A UEL – Universidade Estadual de Londrina – foi classificada recentemente em primeiro lugar, entre as instituições de ensino superior do sul do Brasil, no QS University Rankings Latin America 2017, isto é, o ranking que lista as 400 melhores universidades de toda a América Latina, incluindo 21 países.
Como critérios de classificação foram considerados infraestrutura física, citações internacionais, reputação acadêmica, relação aluno-professor, proporção de pesquisadores PHD e impacto na Web. Outro fator que contribuiu bastante para que a UEL ocupasse posição de destaque no ranking QS é ter em seu quadro de professores 90% de mestres e doutores, o que é bem acima da média nacional.
A UEL tem demonstrado constante crescimento nos indicadores ao longo dos anos e, por isso, hoje, é considerada a segunda melhor universidade do estado do Paraná, a quinta melhor universidade estadual do Brasil e ocupou a posição 95 ° na classificação geral do QS University Rankings Latin America 2017.
Esse reconhecimento é muito importante para que os vestibulandos possam sentir-se mais seguros em fazer opção acerca do local em que desejam obter sua formação profissional. Qualidade de ensino, reputação e credibilidade nacional e internacional são grandes diferenciais para a construção de um futuro de sucesso na carreira profissional, seja qual for a área de especialização.
A Universidade Estadual de Londrina é uma instituição pública gratuita que oferece 64 cursos de graduação e 189 cursos de pós-graduação com foco intensivo em pesquisa. A UEL valoriza e incentiva a liberdade de criação e respeito às diferentes ideias.
A Universidade, ainda, preocupa-se em oferecer comodidade e conforto a seus alunos, por isso, oferece condições iguais de acesso e residência aos estudantes. Está situada nas margens da rodovia estadual com fácil acesso aos transportes públicos em Londrina no Paraná, uma das maiores cidades do sul do país, com aproximadamente 510.000 habitantes, servindo uma área de
1.500.000 habitantes.

0 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like