6 TENDÊNCIAS DE DECORAÇÃO PARA 2021

0 Shares
0
0
0

Ano novo, tendências novas! 

As tendências de 2021 são uma continuação da conexão que as pessoas iniciaram com suas casas em 2020. A pandemia mudou a vida e a rotina de muita gente, o que influenciou nas tendências deste novo ano,  tendências essas que vão muito de encontro com proporcionar mais conforto, acolhimento e integração estando dentro de casa. 

Para começar vamos falar da ….

COR DO ANO

Todos os anos a Pantone divulga qual vai ser a cor do ano, a escolha de 2021. A cor CINZA e AMARELO  (pantone 17-5104 Ultimate Gray e o amarelo Pantone 13-0647 illuminating) foram as cores escolhidas para 2021.

Por ter sido um ano atípico e repleto de mudanças por conta da pandemia do Covid-19, a expectativa era bem grande a escolha das cores cinza e amarelo, apesar de não ter agradado muitas pessoas, foram feitas pelas suas representações e significados onde a cor cinza representa resistência e o amarelo esperança, que é o desejo de muita gente para esse novo ano. 

Na decoração o cinza e o amarelo formam uma combinação muito interessante, o cinza é uma cor mais séria, neutra que proporciona sofisticação e modernidade ao ambiente, o amarelo traz brilho e alegria deixando o espaço mais descontraído.

Essa combinação pode ser usada em diferentes ambientes da sua casa, desde a cozinha até um quarto.

INTEGRAÇÃO

Tendência que vem ganhando força, principalmente pela sua funcionalidade e dinamismo são os ambientes integrados . Que trazem consigo a vantagem da melhor circulação pelos espaços, quebrando as barreiras visuais e dando a sensação de cômodos maiores. 

Os ambientes integrados permitem uma melhor comunicação entre as pessoas, o que deixa toda a família mais próxima e reunida, fazendo com que a casa fique mais prática e acolhedora.

MANDEIRA

Outra grande tendência é o uso da madeira que pode estar presente em pisos, revestimentos de paredes e claro em móveis e bancadas para cozinha ou banheiro. 

A madeira é uma excelente maneira de aquecer ambientes e trazer sensação de acolhimento para espaços decorados, além disso ela se harmoniza muito facilmente com diferentes estilos de decoração.

METAIS

Podendo estar presente em móveis e objetos de decoração como suporte para vasos de plantas, nichos, luminárias etc. O metal é a tendência que veio para garantir um ar contemporâneo com estilo industrial nos ambientes.

NATUREZA DENTRO DE CASA

Trazer a natureza cada vez mais para dentro de casa é uma tendência que só aumenta. 

Além dos tradicionais vasos de planta, que podem ser usados para decorar diferentes ambientes, os jardins verticais para varandas, banheiros e até mesmo sala de estar é o que vai trazer a sensação de natureza para dentro da sua casa.

CASAS INTELIGENTES

A automação residencial é uma tendência de 2020 que vai permanecer em 2021. Como estamos ficando mais dentro de casa, o uso da tecnologia pode nos ajudar a tornar a nossa própria casa muito mais prática e dinâmica.

Leve essas tendência para dentro de sua casa e tenha conforto, funcionalidade e integração!

0 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like