O mercado imobiliário e a influência da reforma trabalhista

0 Shares
0
0
0

Depois de um longo período de crise e recesso, o mercado financeiro finalmente parece estar ganhando novas perspectivas positivas. No setor imobiliário não é diferente, com a baixa nos juros e liberação do crédito, o mercado ganha mais força. A reforma trabalhista também promete dar um impulso a mais, mas não deve ganhar status de responsável por essa melhora.

Não adianta ter impulso sem a alta do consumo, taxas mais baixas e menor valor do financiamento. O bom é que tudo isso está acontecendo e a nova legislação vem dando maior continuidade na construção civil e assim o segmento vem retomando fôlego.

O principal impacto no mercado é na questão de contratação e demanda. Com maior flexibilidade no trabalho, a construção vem ganhando mais mão de obra e assim o mercado pede mais profissionais na área. Com juros menores, crédito liberado e imóvel mais barato, a situação empregatícia se estabiliza e os consumidores tendem a ter mais confiança para comprar um imóvel. Já que o principal problema era a queda do consumo e procura por imóveis, podemos dizer que esse caminho vem percorrendo o caminho inverso e tanto o setor, quanto a economia estão em rumo à recuperação.

Se todas as perspectivas se tornarem reais, a economia brasileira vai ter sua retomada em 2018 e grande parte sera por toda força do mercado imobiliário. Sabemos que tudo é interligado, já que um não pode agir e progredir sem o outro.

Nós estamos à sua disposição para facilitar sua compra ou locação. Entre em contato para aproveitar condições exclusivas nos melhores imóveis. São diversas opções para escolher seu lar ideal, venha para a Veneza!

0 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like