Descobrindo a diferença entre corretor, imobiliária e incorporadora

0 Shares
0
0
0

Quase todo mundo quer ter sua casa própria e parar de pagar o aluguel. Porém, durante o processo surgem muitas dúvidas, sendo uma delas a diferença entre corretor, imobiliária e incorporadora. É necessário entender o papel de cada parte envolvida no processo de compra para saber a quem cobrar e questionar quando for adquirir seu imóvel. Sem maiores dores de cabeça.

Imobiliária

Seu papel é oferecer um leque de opções para o comprador e ajudar que ele encontre o melhor imóvel para suas necessidades. As imobiliárias não estão envolvidas com a construção do empreendimento.

Gestão de imóveis disponíveis para compra, venda e locação, consultoria referente às necessidades do comprador ou locador, avaliação do imóvel por um especialista para determinação de valor, intermediação de contratos e seguros imobiliários. Estes são alguns dos serviços que ela pode oferecer.

Corretor de Imóveis

O profissional especializado no mercado imobiliário, podendo trabalhar tanto de forma autônoma ou em parceria com imobiliárias, construtoras ou incorporadoras. De acordo com a lei, o corretor tem a obrigação de informar espontaneamente ao seu cliente todas as informações disponíveis sobre o imóvel.

Ele deve Checar a validade dos documentos do imóvel e veracidade das informações, repassando-as para o comprador, pesquisar e apresentar as certidões referentes à compra e venda, inclusive sobre dívidas em aberto do imóvel. Realizar acordos com ambas as partes o preço e condições da transação, inclusive o percentual cobrado pelo seu trabalho. Agendar visita aos imóveis e fazer a apresentação aos clientes interessados e orientar clientes interessados em investir no mercado imobiliário. Além de acompanhar todo processo de compra e venda do imóvel.

Incorporadora

A incorporadora é responsável pela articulação de um empreendimento, ou seja, ela que realiza estudos a fim de identificar as oportunidades e tendências de mercado, faz estudos de viabilidade e de construção do empreendimento, desenvolvimento do produto e aquisição do terreno.

Entre as seus colaboradores estão: Construtora responsável por realizar obra;

Escritórios de arquitetura e engenharia para a realização de projetos, cronogramas e orçamentos do empreendimento;

Consultores de planejamento imobiliário, visando formular um produto final que atenda as necessidades do comprador;

Empresas de avaliação Imobiliária para determinar qual será o valor de mercado do imóvel.

Podemos dizer que uma incorporadora serve para identificar oportunidades, percebendo quais são as necessidades e tendências do mercado imobiliário.

0 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like