Como adaptar seu animal de estimação a mudança de casa

0 Shares
0
0
0

Mudar sempre é bom, mas também, complicado e um pouco difícil, além de envolve muitos fatores. Quando é mudar de casa então – muitas coisas precisam de cuidados específicos, acabam nos estressando. Se é assim para nós, imagine para nossos animais de estimação. Enquanto nós vamos deixando para trás um cantinho, uma vista ou um quarto, eles deixam o território deles, onde eles já conhecem cada pedaço e seus significados.

Para que seu pet não estranhe tanto o novo lar, antes da mudança, leve ele para conhecer o novo ambiente e ir se familiarizando. Deixe ele andar e espalhar seu cheiro pelo local porque é assim que eles vão reconhecendo e marcando um território.

Não lave a caminha ou objeto usado pelos pets antes da mudança. O cheirinho deve ser reconhecido por ele e isso vai ajudar na adaptação, leve todos os brinquedos e cobertas. Muito carinho e atenção também são fundamentais e nessa nova fase irão influenciar e muito em sua adaptação. Não leve seu pet para a casa nova durante o processo de mudança porque ele pode estranhar demais toda a movimentação e pessoas estranhas em um local diferente.

Ao se mudar tente manter a rotina diária a mais igual possível, mantenha os mesmos horários de passeios e só vá inserindo novos horários conforme o seu bichinho já estiver mais acostumado. Cuidado com portas e janelas abertas porque eles podem estranhar tanto o lugar que podem tentar voltar a antiga casa.

Tudo retornará ao normal depois dos primeiros dias da mudança, respeite o fato que assim como para você – para o seu bichinho de estimação tudo também é novidade e causa um certo estranhamento. Você tem seu tempo de adaptação e ele também, o mais importante é saber que ele que você está presente e que tem a segurança de estar com você. Companheirismo e amor são excelentes para facilitar as mudanças da vida.

0 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like