Cachoeiras na região de Londrina

0 Shares
0
0
0

odo mundo quer algo pra fazer no fim de semana ou nos feriados, certo? Nós sempre procuramos por lugares novos para aproveitar com os amigos e família e por isso, é importante pesquisar lugares próximos para que isso aconteça com mais frequência.

Pensando nisso, nós da Veneza descobrimos alguns bons locais pra quem ama passar um tempo na natureza!

Para começar a saga de locais interessantes, vamos começar pelas cachoeiras que existem na região. Se você mal sabia que haviam cachoeiras aqui por Londrina, existem algumas bem na área urbana e além disso, são várias! São cerca de 30 cachoeiras que rodeiam a cidade e toda área próxima à cidade. Vamos listar 3 cachoeiras que são incríveis e que valem a ida já nesse fim de semana!

1- Conhecem o Jardim Tókio? Pertinho da Av. Castelo Branco? Então, ali existe um pequeno paraíso. Próximo ao pontilhão do bairro, está a cachoeira do Córrego Baroré. Um lugar onde por incrível que pareça, não se ouve barulho de trânsito, somente o som do vento, das águas e das aves. É o local ideal pra quem quer ter um momento de descanso e curtir um espaço natural e acessível.

2- Outro ponto de beleza natural no centro de Londrina também está bem pertinho da Avenida Castelo Branco. É o ribeirão Cambézinho, lugar simples, mas muito gostoso. Vale a pena tirar uma tarde de folga e ir conhecer o local.

3 – Na região da Zona Sul, encontramos o córrego do Tatu, ou também conhecida pelos frequentadores como a Cachoeira do Tatu, ela vem de um afluente do ribeirão Cafezal. Não são muitas as pessoas que conhecem o local, mas há pouco tempo passou por uma revitalização feita pelos alunos de arquitetura e urbanismo da UEL. Projeto que deu cara nova ao lugar e agora conta com muito mais segurança. Além de ser um local extremamente bonito, lá encontramos uma cachoeira de quase 10 metros de altura, além das piscinas naturais que foram feitas por eles com as pedras da própria cachoeira.

Esses locais pouco conhecidos valem a visita e bons momentos pra compartilhar, tá esperando o que? Faça uma visita e conta pra gente!

0 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like