A importância de negociar com o auxílio da imobiliária

0 Shares
0
0
0

Na hora de comprar ou alugar um imóvel, seja para fins comerciais ou residenciais, algumas pessoas preferem negociar diretamente com o proprietário porque acreditam ser menor a burocracia envolvida no processo. No entanto, não é nada complicado contar com a ajuda de uma imobiliária e, inclusive, mais seguro para evitar problemas futuros.

Ao contratar uma empresa especializada nesse tipo de negócios, você conta com profissionais experientes e capacitados para avaliar toda a documentação fornecida pelo proprietário. Essa etapa da negociação é de extrema importância para evitar golpes e falsificações, que nós como leigos no assunto, nem sempre conseguimos detectar.

A imobiliária, ainda, pode garantir que o locatário não tenha futuras dores de cabeça com relação à dividas do proprietário no que se refere aos impostos e contas do condomínio. Em casos de negociação direta com o proprietário, essas informações podem ser omitidas e acabarem dando prejuízos desnecessários.

Além de todas essas questões, a imobiliária conta com uma equipe de profissionais que entendem o mercado e sabem os valores justos de cada tipo de imóvel e localização. Assim, quando você a consulta, pode saber que está negociando com o valor coerente ao que se está alugando ou comprando. Alguns proprietários tendem a fazer ofertas com valores acima do mercado supervalorizando um imóvel que possui diversos pontos fracos e, o comprador ou locatário, desavisado ou fazendo comparações equivocadas pode acabar fechando um contrato desvantajoso para seu bolso. A imobiliária atua de forma a equilibrar os interesses do proprietário e do cliente estabelecendo um valor adequado às condições de cada imóvel, evitando a cobrança de valores abusivos.

Escolha sempre uma imobiliária de confiança, que tenha credibilidade e reconhecimento no mercado, como a Veneza Imóveis. Você pode fazer consultas, tirar todas as dúvidas e, com certeza, adquirir o melhor imóvel para viver com comodidade e bem-estar.

0 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like