Londrina lidera ranking de potencial imobiliário

0 Shares
0
0
0

Em pesquisa desenvolvida pela Prospecta Inteligência Imobiliária para a revista Exame em 2015, Londrina apareceu em primeiro lugar no que se refere ao potencial de mercado dos municípios brasileiros. A cidade liderou o ranking dos cem lugares mais atrativos para morar no Paraná, e ficou em 18 º lugar considerando todo o país.

O estudo, que foi desenvolvido com base em fontes oficiais, levou em consideração os potenciais dos municípios para imóveis desde baixo a alto padrões, a partir da análise de vinte indicadores, tais como densidade populacional, nível de escolaridade e renda, entre outros. Londrina alcançou o melhor conceito em todos os padrões de imóveis, ou seja, baixo, médio e alto.

Essa pesquisa, então, confirmou os já sabidos excelentes níveis de instrução e renda dos cidadãos londrinenses, além da cultura local de compra de imóveis. Com isso, foi possível analisar a demanda deste mercado e revelar seu potencial de crescimento.

Comparado a 2012, o mercado imobiliário nestes últimos anos teve queda devido a menor disponibilidade de crédito e cenário econômico menos favorável, mas mesmo assim foi observado um crescimento que demonstra sustentabilidade e solidez do negócio. O índice de inadimplência em Londrina é bastante ccontrolado, o que também ajuda nas vendas dos imóveis.

A demanda por imóveis em Londrina foi estudada e comprovada por meio de uma análise do mercado imobiliário na região, o que permite às empresas identificarem as oportunidades e necessidades do setor para o município e, consequentemente, continuarem investindo em seus lançamentos. De acordo com a Pesquisa de Avaliação do Potencial do Mercado Construtor, Londrina é a 12ª cidade no mundo com maior número de construções verticais e habitantes.

Sendo assim, a tendência é que a cidade mantenha-se como referência na área, já que existe demanda real e as construtoras estão preparadas para atender tais necessidades.

0 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like