Ouse mudar: dicas de papéis de parede para sua casa

0 Shares
0
0
0

A decoração dos cômodos de casa pode passar por diferentes níveis, dependendo da ousadia e criatividade do morador. Dos móveis aos itens decorativos, todo mundo tem suas ideias – sejam elas mais simples ou mais elaboradas. No entanto, um adorno pensado com menos frequência, talvez por medo de arriscar um visual totalmente novo, é o papel de parede.

Disponíveis nas mais diversas estampas, os papéis de parede tem o poder de dar vida ao ambiente, ampliar ou encurtar a visualidade do cômodo, sofisticar espaços, entre outras funções. Acompanhe as dicas de uso desse tipo de decoração para enfeitar seu lar, além de deixá-lo ainda mais com sua cara e de sua família.

Para o quarto, local mais íntimo e pessoal onde passamos um bom tempo, o recomendável é que o papel de parede seja bem pensado e converse com seu estilo próprio. Parece óbvio, mas é bom lembrar que a estampa estará ali permanentemente – ao acordar e na hora que se deitar. Dessa forma, não existem muitas limitações a esse cômodo, desde que seja do gosto do dono do quarto. Já aos quartos de criança, a dica é apostar em temas lúdicos. Os desenhos em padrão e as referências às florestas e à galáxia são os mais comuns e que tem resultados lindos.

Nos ambientes de convívio comum, como a sala, confie nas cores mais fortes para criar um ar de vivacidade. Por ser um lugar de recepção e descontração, as estampas mais informais e criativas geralmente são a resposta que mais combina com o humor da sala. Temas botânicos, maximalistas, com a presença de figuras da fauna ou até mesmo estampas de padrão africano são ótimas pedidas para ousar nesse cômodo. Por outro lado, se você pretende combinar o papel de parede com móveis mais ornamentados, há as opções degradê ou minimalistas.

Outro ambiente pouco explorado com papéis de parede é o banheiro. Sim, é possível ter um banheiro sofisticado com a aplicação desse tipo de decoração! Aqui, cabe mencionarmos o papel aplicado no teto, uma vez que alguns banheiros e lavabos tem as paredes revestidas com azulejos.

A dica para os escritórios, dependendo dos assuntos tratados profissionalmente, é associar o tema da decoração com o ofício ali trabalhado. Confira alguns exemplos de papel de parede estampado de mapa-mundi:

É comum acreditarmos sempre que “menos é mais”. Porém, juntando um bom olhar com noções de equilíbrio visual e um leque de opções de estampas, é possível fazer milagres na decoração das paredes de casa. Por isso, não hesite em contratar profissionais da área da arquitetura e do design de interiores para auxiliá-lo na escolha dos papéis de parede, se assim preferir. Curtiu as dicas e inspirações? Compartilhe essa matéria com seus amigos!

0 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like