PREPARANDO A CASA PARA AS FESTAS DO FINAL DO ANO

0 Shares
0
0
0

Há um mês das festas de final de ano, famílias já começam a pensar em como serão o Natal e o Ano Novo deste 2020 da pandemia. 

O ano mudou os planos de muita gente e as festas de fim de ano depois de como foi 2020 vai ser um suspiro de tranquilidade, alegria e união, principalmente para aqueles que passaram o isolamento social sozinhos e afastados dos entes queridos. 

Como todo ciclo, essas datas carregam muitas expectativas e sentimentos nobres. O Natal traz o espírito do amor, solidariedade, fraternidade e companheirismo. Já o Ano Novo é marcado pela sensação do início de uma nova fase, de renovação, prosperidade e esperança. 

Para se preparar para este momento, coloque em prática algumas estratégias de decoração que podem tornar o momento ainda mais especial. Separamos aqui dicas, ideias e inspirações para você deixar este momento memorável.

Mesas laterais e de centro

Contar com uma mesa lateral ou mesa de centro é estratégico para ter mais espaço durante a festa de fim de ano e qualquer outra ocasião festiva. Você pode aproveitar para colocar objetos decorativos que remetam à data, assim como deixar disponíveis os pratos destinados às entradas e petiscos.

Cadeiras para todos

Normalmente, a festa de fim de ano costuma reunir mais pessoas do que há na casa. Por isso, é bem importante estar munido de bancos e cadeiras para acomodar todos os convidados. Invista em cadeiras e bancos dobráveis que possam ser armazenados facilmente em qualquer canto da casa.

Como fazer uma iluminação

O Natal é conhecido pelas luzes, e a boa notícia é que elas podem fazer parte do dia a dia da família semanas antes da data oficial e se estender até dias após a virada de ano. Conheça algumas inspirações:

  • Intercale ramos verdes, pinhas, tecido vermelho e luzinhas para criar um enfeite e emoldurar a porta principal;
  • Emoldure os espelhos da casa com luzes delicadas;
  • Em um pote de vidro translúcido, insira ornamentos de natal intercalados com luzes.

Mesa de Jantar

Vale a pena adotar o minimalismo na decoração. Aposte em guardanapos decorados e um pequeno arranjo de flores ao lado de cada prato. 

Escolha uma mesa espaçosa, que permita dispor os itens de forma que ele não atrapalhem a funcionalidade da mesa e nem os convidados no momento de fazer a refeição. 

Apesar de todas as dicas o mais importante nesse momento é estra junto daqueles que se ama, compartilhando as alegrias e agradecimento.

Desejamos boas festas e muita alegria.

0 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like