Passeios em família para o Natal em Londrina

0 Shares
0
0
0

O Natal traz, não só para os cristãos, mas para muita gente, um desejo de fechamento e início de ciclos. A comemoração do nascimento de Jesus Cristo é tempo de reflexão e confraternização e isso se reflete na decoração das casas, ruas e fachadas de lojas espalhadas pela cidade.

A Prefeitura de Londrina iniciou a programação e decoração natalinas na noite desta terça-feira (23). Centenas de londrinenses acompanharam a inauguração da decoração natalina, que contou com a estreia das luzes da tradicional árvore de Natal, na esquina da avenida Higienópolis com a rua Joaquim de Matos Barreto.

Por ser uma data muito significativas para as famílias, listamos aqui 10 programações de eventos natalinos para curtir com a família em Londrina:

1️ – Túnel de luzes na Av. Higienópolis

Um túnel de luzes está sendo instalado em frente ao Lago Igapó II.

Foto: CODEL

2️ – City Tour

O City Tour vai iniciar na quinta-feira (25) e prosseguirá até o dia 18 de dezembro, com saídas diárias às 18h45 e às 20h. O embarque será em frente ao Hotel Bourbon e o agendamento e retirada do ticket gratuito devem ser feitos com antecedência, na Feira Brilha Londrina.

Ônibus utilizado no passeio, modelo Scania, de 1986. Foto: Vivian Honorato

3️ – Feira Brilha Londrina

De 25 de novembro a 24 de dezembro, das 12h às 22h, na Avenida Miguel Blasi. Serão comercializados diversos itens de produtores locais, como artesanatos em geral, vestuário, artes visuais, decorações, produtos de gastronomia, entre outros.

4️ – Parque de Diversões

O parque de diversões funcionará na Praça Tomi Nakagawa, de 30 de novembro a 25 de janeiro de 2022. O horário de funcionamento será das 14h às 23h todos os dias. Cada brinquedo do parque custará R$ 5,00 e uma vez por semana serão atendidas crianças carentes, gratuitamente.

Fonte: Park de diversões Tukaspark

5️ – Trenzinho

Esse ano serão disponibilizados dois Trenzinhos de Natal. O Trenzinho Maravilha sairá da Praça da Bandeira, todos os dias, das 18h às 23h, passando pelos pontos decorados no centro/calçadão.

O Mini Trenzinho sairá do Letreiro do Lago Igapó, todos os dias, também das 18h às 23h. O roteiro visa mostrar a decoração natalina no Lago Igapó II. O período de circulação será de 30 de novembro a 24 de dezembro.

6️ – Show das Águas

O Show das Águas trará uma projeção mapeada, com recursos audiovisuais e as apresentações acontecerão quatro vezes por dia, durante todos os dias até o Natal.

Foto: Vivian Honorato / NCom

7️ – Pedalinho

A Prefeitura de Londrina aguarda liberação ambiental para instalação de pedalinhos no Lago Igapó II.

Segundo a Codel, como não há prazo para emissão desse parecer, não há como apontar uma data em que os pedalinhos começarão a funcionar, mas a expectativa é de que isso ocorra ainda no mês de dezembro.

8️ – Árvore de Natal no Lago

Árvore de natal e Show das Águas Dançantes de Londrina. Fotos: Bruno Costa

9 – Cultura

Londrina contará com programação cultural e artística, conforme calendário que será disponibilizado pela Secretaria Municipal de Cultura.

Serão realizadas mais de 250 apresentações. Entre elas, haverá o 41º Festival Internacional de Música de Londrina, com o músico Ivan Lins e a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no dia 10 de dezembro, às 21h, no Cine Teatro Universitário Ouro Verde.

10 – Cantatas de Natal

Dia 3, às 19h30, na Catedral Metropolitana de Londrina;

Dia 6, às 19h30, no Hotel Golden Blue;

Dia 10, às 19h30, no Hotel Bourbon;

Dia 13, às 19:30, no Santuário de Nossa Senhora;

Dia 17, às 19h30, no Hotel Galli;

Dia 21, às 19h30, na Catedral Metropolitana de Londrina.

0 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like