Faça você mesmo

0 Shares
0
0
0

Você está esperando o momento de conseguir realizar o sonho da casa própria para fazer a decoração dos seus sonhos, ter aquela parede com a cor dos sonhos e deixar o seu lar como você sempre sonhou? Esse texto é para você. Vamos perder o receio de fazer pequenas e significativas mudanças no imóvel porque ele é alugado e você não quer gastar dinheiro com algo que não te pertence. Vamos te dar dicas de pequenas ideias e mudanças para deixar o seu lar do jeitinho que você sempre sonhou sem gastar muito. Mãos a obra!

PINTURA DE PAREDE

Acreditamos que essa seja a parte que cause mais receio pelo simples apego ao fato de que depois quando for entregar o apartamento você vai ter que mandar pintar. Antes de te encorajar a botar cor, formas, adesivos e o que mais a sua imaginação permitir, queremos te lembrar que há sempre a possibilidade de o dono do imóvel amar a sua escolha de pintura e querer mantê-la. 

Para economizar nessa aventura, lembre se que a cor branca é a base para outras infinitas cores, então ao invés de já comprar a tinta na cor que você deseja ~ a não ser que ela seja de uma cor muitooo específica ~ compre a tinta branca e se joga nos corantes das mais variadas cores, e não esquece de ser best friend da fita adesiva. 

Pinterest

ADESIVOS

As lojas de adesivo para parede estão em alta, e não é à toa, eles proporcionam a mudança que você deseja e é mais barato que o papel de parede. Sem contar que se você gosta de colocar a mão na massa você pode ter uma amizade sincera com o  famoso papel contact. As possibilidades de mudanças que existe aqui vai depender exclusivamente da sua disposição de deixar a sua criatividade fluir. 

PLANTAS

Elas proporcionam um ar especial para casa, purificam o ar e dão um ar muito aconchegante para o ambiente. 

Não se limite, tenha plantas no banheiro, no quarto, na cozinha e onde mais você quiser. E não esqueça que se uma eventual mudança acontecer elas vão junto com você, são da família e batizar elas com nomes únicos é mais do que permitido.

QUADROS

Nada de ter quadros somente pendurados na parede. As composições são infinitas, e o estilo “desarrumado” é perfeito para ambientes que você gostaria que refletissem personalidade e estilo.

MURAL DE FOTOS

Toda casa deveria ter um!
Tem coisa mais gostosa do que olhar fotos de tempos passados e recordar bons momentos. Escolha um cantinho e coloque as suas fotos, você com certeza vai entender o porquê da sua mãe, vó, amarem ter tantas fotos espalhadas pela casa.

Essas são dicas e ideias simples que vão trazer um ar de renovação para o seu lar, que é seu por todo o tempo que você passar nele.

Divirta-se!

0 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like