Comprar ou alugar um imóvel?

0 Shares
0
0
0

Antes de qualquer lista de vantagens, desvantagens e condições dentro das opções de comprar ou alugar é preciso que você considere alguns pontos importantes e se pergunte qual a maior finalidade dessa compra. É a realização do sonho da casa própria? É para colocar o imóvel para locação e ter renda extra?
Essas perguntas não só são importantes, como vão te ajudar a tomar a decisão mais importante ~comprar ou alugar~.
Algumas características pessoais podem te ajudar nessa escolha.

TENHO ESTABILIDADE FINANCEIRA

Normalmente quem tem uma estabilidade financeira sente-se mais confortável com a opção de comprar um imóvel. E se esse é o seu caso, comprar pode ser mesmo a melhor opção, mas considere o seu estilo de vida, o que você procura em um lar, a localização principalmente se essa região está em fase de expansão. Por mais que as vezes compramos um lar para ser nosso para sempre ou visando deixar de herança, para os filhos e neto, às vezes a vida surpreende e nesses tempos tão mutáveis uma mudança de cidade, país nunca pode ser 100%
descartada, e o que era um lar pode passar a ser um empreendimento que vai te trazer renda extra, por isso considerar detalhes é necessário.
Se você vai comprar para ter uma renda extra, colocando o imóvel para locação, considere a proximidade com comércio essencial ou a facilidade de acesso até eles. Comprar imóveis próximo a região central ou em lugares que tenha um bom comércio por perto fazem a diferença.

TENHO PERFIL NÔMADE

Podemos dizer que esse é o perfil da atualidade. Onde não há apego a bens materiais e o desejo de mudança está sempre presente, seja mudança de cidade, estado e até país.
Para esse perfil aluguel é investimento, comodidade e facilidade. E se você tem esse perfil e gostaria de uma dica. A dica é, faça uma poupança, investimentos onde o seu dinheiro possa render.
Afinal um dia a vontade de criar raízes em um lugar pode surgir e você pode se arrepender de não ter começado uma poupança.
Tenha em mente que em ambos os casos, alugar ou comprar, a parte fundamental é colocar as suas necessidades em primeiro lugar. Conheça o imóvel, o que tem no seu entorno e principalmente o seu estilo de vida.

Porque o seu lar, seja ele alugado ou próprio, vai ser o seu lugar de descanso, de felicidade, alegria e muito aconchego.

0 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like