Imóvel comercial, comprar ou alugar?

0 Shares
0
0
0

Está decidido a montar um espaço próprio para trabalhar?

Saiba que para não ter dores de cabeça e nem se arrepender é preciso considerar alguns pontos antes e depois de encontrar o imóvel ideal.

A decisão de alugar ou comprar um imóvel comercial precisa estar em acordo com a estabilidade do empreendimento e se ele se encaixa nas projeções para o futuro.

Para algumas pessoas comprar é uma opção mais segura e o aluguel passa a ser um gasto “desnecessário”. Em contrapartida, para outros, optar pelo aluguel é deixar as possibilidades de expansão em aberto sem comprometer o orçamento do negócio.

Bom a decisão não é tão fácil de ser tomada, mas separamos fatores que te auxiliaram nesse momento de decisão.

Vamos lá!

COLOCANDO NA BALANÇA

Como quase todas as decisões que precisamos tomar, existem os prós e os contras. Por isso colocar tudo na balança é uma das primeiras coisas a se fazer. Na hora de fazer a escolha, tenha bem claro seus objetivos, se são de médio ou longo prazo e a melhor forma de conseguir realizá-lo.

As vezes temos muito claro que queremos comprar um imóvel e quando colocamos na balança entendemos o que é melhor e faz mais sentindo é alugar. Colocar os desejos, anseios e projetos na balança, faz com que a visualização do que é realmente possível, fiquem mais claras.  

ORGANIZANDO AS FINANÇAS

Colocou na balança, agora é o momento de analisar o estado do seu orçamento. Separe as finanças pessoais das finanças do seu negócio.

Fazendo essa separação você consegue analisar se o giro da empresa está sendo suficiente para comprar o imóvel, manter as reservas necessárias para continuar funcionando durante possíveis crises e para investimentos futuro. Se ainda não está nesse patamar de suficiência, alugar pode ser a melhor opção.

QUERO ALUGAR

Essa é uma boa alternativa para quem está no inicio da carreira ou que estão se aventurando em montar um espaço para trabalhar pela primeira vez. Por não ter uma renda fixa, não é possível determinar ainda se aquela localização atende ao seu perfil e ao do seu público. Além disso, alugar não compromete o seu capital de giro logo no início e garante um orçamento maior para futuras melhorias e se o seu negócio crescer e você precisar de mais espaço a mudança par um imóvel maior é mais fácil.

QUERO COMPRAR

Essa é uma excelente alternativa viável para os profissionais que já estão estabilizados no mercado e o investimento passa a ser uma segurança.

 Uma das maiores vantagens em se comprar um imóvel é que você pode usá-lo como quiser, tem toda a liberdade para fazer reformas sem precisar da autorização de alguém.

O imóvel passa a ser um ativo da sua empresa, o que significa que você pode vender ou alugar durante uma crise, ou caso precise mudar de espaço, por exemplo.

Além da valorização que o imóvel pode ter a longo prazo se for bem localizado.

É HORA DE PLANEJAR

Não tenha pressa para tomar essa decisão a alternativa perfeita para o seu negócio requer muito planejamento.

Faça pesquisas, coloque as suas considerações na ponta de um lápis e considere sempre o custo-benefício.

Realizar o seu sonho é lago muito importante para ser decido as pressas.

E não se esqueça que estamos sempre a sua disposição! 🙂

0 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like