7 dicas para quem quer comprar um imóvel

0 Shares
0
0
0

Sua casa é provavelmente uma das maiores compras que você fará. Siga as etapas a seguir para maximizar as chances de ser um grande investimento. Quando se trata de comprar um imóvel, é justo dizer que será uma das maiores compras que você já fez.

É um dos mais complexos também. Objetivamente, faz todo o sentido esperar o seu tempo e obter o máximo de conhecimento e visão possível, antes de assinar o tão sonhado contrato de compra.

Você precisa estar seguro e ter certeza de que é uma decisão lógica, bem pesquisada e considerada, não emocional e não precipitada. Com isso em mente, aqui estão 7 coisas que você precisa saber antes de iniciar sua pesquisa de imóveis.

1. Considere cuidadosamente os tipos de imóvel que você realmente pode pagar

Antes de começar a namorar um imóvel, certifique-se de saber quanto você pode pagar. Isso não significa o máximo que você pode pedir, significa o máximo que você está preparado para pagar a cada mês.

Os reembolsos de empréstimos imobiliários, mais os custos associados à aquisição de uma casa, afetam seu orçamento mensal muito mais do que os pagamentos de aluguel.

Planeje seu orçamento com o pagamento do empréstimo à habitação em mente e viva com seu novo orçamento por três meses, lembrando-se de reservar uma soma todos os meses para manutenção.

Não se esqueça, quando você compra um imóvel, há uma série de outros custos iniciais a cobrir também, incluindo o ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) é um tributo municipal que deve ser pago quando ocorre uma transferência imobiliária. Dessa forma, a oficialização do processo de compra e venda só será feita após o seu acerto, sendo que, sem a confirmação de pagamento do tributo, o imóvel não pode ser transferido e a documentação não é liberada. Portanto, certifique-se de considerá-los.

Depois disso, solicite a pré-aprovarão, para que possa examinar o imóvel com intenção, em vez de esperança.

2. Pesquise a área local. Em seguida, faça mais pesquisas

Não existe isso de ser muito informado quando se trata de comprar um imóvel, então, reserve um tempo para saber o máximo que puder sobre a região.

Fale com o seu corretor de imóveis para ter uma ideia do que está acontecendo na área local. Certifique-se de entender como os imóveis são avaliadas e como isso difere no preço.

3. Aproveite o tempo para identificar possíveis problemas com o imóvel

Depois de encontrar um imóvel na qual está interessado, você precisa se certificar de que não há surpresas desagradáveis ​​ocultas. Cheiro de mofo e odores relacionados a animais. Bata nas paredes para ver se soam vazias.

O sistema hidráulico está funcionando bem? Dá descarga corretamente? A pressão da água está boa? Os aparelhos funcionam? Existem rachaduras? Infiltrações?

Faça perguntas e não tenha medo de perguntar mais.

4. Trabalhe com profissionais experientes

Com uma compra tão grande, faz sentido cercar-se de especialistas. Contrate um profissional para localizar eventuais problemas que possam acabar se tornando reparos caros.

Trabalhe com um corretor de imóveis para garantir que suas finanças estejam estruturadas para atender às suas necessidades e converse com um consultor financeiro sobre a realidade da casa própria.

5. Use sua cabeça, não seu coração

Muitas coisas boas na vida vêm de seguir seu coração. A compra de um imóvel raramente é um deles.

6. Negocie o máximo que puder

Como comprador, você deve se sentir no controle e como se não tivesse nada a perder com uma negociação alta. Certifique-se de negociar o mais duro que puder. Embora R$ 10.000 ou R$ 20.000 extras possam não parecer muito no grande esquema das coisas, quando você está lidando com um negócio de seis ou sete dígitos, tudo se soma.

7. A pesquisa pode demorar mais do que você pensa

Não opere no cronograma de outra pessoa e não assuma compromissos que tornarão as coisas um desafio se sua busca por um imóvel demorar alguns meses a mais do que você esperava. Se você estiver alugando, mantenha um acordo mensal para poder se mudar sem penalidades.

0 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like