Viver Localmente – Imobiliária Veneza

0 Shares
0
0
0

Viver Localmente é uma tendência global que vem ganhando força também no Brasil, mas você pode estar se perguntando: do que é que se trata? Pois bem, neste texto vamos esclarecer algumas duvidas que você possa ter sobre Viver Localmente.

É o hábito de consumir produtos e serviços de fornecedores locais, do seu bairro ou região. Durante este ano nós da Veneza Imóveis vamos trabalhar fortemente este tema, mostrando os benefícios e melhoria na qualidade de vida que esta prática proporciona, venha com a gente e descubra como é bom viver localmente!

O negócio local sempre esteve próximo de você com bom relacionamento e atendimento personalizado. Quando você escolhe o comercio local, todos ganham. As vantagens são inúmeras: é perto da sua casa, o pequeno comercio devolve a comunidade, empregos são gerados e o dinheiro fica na cidade.

Por que apoiar o comércio local é tão importante:

–Os pequenos negócios são responsáveis por mais da metade dos empregos formais do Brasil, apoia-los significa ajudar diversos trabalhadores a manterem seus empregos.

– Os negócios locais impulsionam a economia e, promovê-los gera ganhos para toda a região, pois ajuda a estabelecer um comércio mais justo, com mais empregos e melhor distribuição de renda.

– Quando apoiamos o comércio local, o seu desenvolvimento acarreta um melhor atendimento, melhores produtos e uma evolução geral da empresa para atender a sociedade.

– Utilizar os serviços do seu bairro faz com que o dinheiro circule na sua região, aumentando o desenvolvimento geográfico.

– Quando o comércio local se desenvolve, mais empresas surgem na sua região, estimulando o surgimento de novos empreendedores.

– Quando as empresas locais se fortalecem, a região ganha em infraestrutura, segurança, lazer e condições de vida em geral, pois a arrecadação aumenta e consequentemente os investimentos e melhorias.

– Com a melhoria da infraestrutura a região também ganha no setor turístico, pois recebe mais visitantes, que consomem produtos e serviços locais.

Quando você consome localmente no seu bairro, você ajuda a mudar economicamente e socialmente a região onde você vive.

Pequenos comércios como padarias, lojas, cafés e minimercados em seu bairro são ótimas opções, sobretudo em tempos de coronavírus. Afinal, comprar no comércio local não só melhora a vida da sua cidade e a economia, mas também se trata de um ato solidário e consciente.

Outro ganho é que vivendo localmente, há menos deslocamentos na cidade, menos poluição, menos trânsito nas cidades e mais qualidade de vida para todos.

Quando valorizamos um negócio local, estamos valorizando aquele empreendedor, sua família e seus funcionários além de um atendimento mais humano e personalizado. Incentivar micro e pequenas empresas faz a comunidade se desenvolver e oferecer melhores serviços.

0 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like