Jovem universitário fazendo sua mudança para próximo da univerdade

Chegando em Londrina para estudar? Saiba como escolher o melhor imóvel para alugar .

0 Shares
0
0
0

O sonho da maioria dos jovens é estudar em uma excelente faculdade, cursar a graduação que sempre sonhou e assim ter uma carreira de sucesso. Na teoria parece muito fácil, quase como que seguir uma receita de bolo. Mas na prática vai muito além de esforço e dedicação aos estudos e envolve algo que podemos ajudar, um imóvel para alugar.

Após a experiência de ter o nome na tão sonhada lista de aprovados no vestibular, inicia-se a realidade de quem vai começar uma vida nova. Vida nova em todos os sentidos, isso porque muitas vezes para correr atrás de realizar o sonho de entrar na faculdade, é preciso mudar de cidade e, algumas vezes, até de estado.

Aí já começa o frio na barriga! Onde morar? Dividir um apê ou morar sozinho? Casa ou apartamento? Próximo a faculdade ou em uma área mais central? São muitas perguntas que enchem a cabeça dos novos universitários, e é por isso nós da Veneza Imóveis vamos te ajudar a pensar a melhor forma de morar bem na sua nova cidade.

Londrina, cidade prática e lugar de gente feliz

Londrina é uma cidade super acolhedora, organizada e que em muitos quesitos facilita a vida dos novos moradores. Um exemplo é o terminal rodoviário central. É difícil se perder nesta cidade! Errou o caminho? Pegou o ônibus errado? Basta permanecer no coletivo e ele te levará de volta ao terminal onde funcionários habilitados te ajudarão a encontrar seu destino correto.

Outra vantagem da nossa cidade é o comercio local. Em todos os bairros, independentemente de qual você escolha para morar, sempre encontrará uma boa padaria, farmácia, minimercados, açougue, posto de gasolina e etc. E o mais importante: tudo a um preço que cabe no bolso do universitário.

Mas onde morar?

Agora vamos a uma das decisões mais importantes, e talvez a primeira a ser tomada, antes mesmo de vir de mala e cuia para Londrina. A escolha do lar doce lar, do ninho, do cantinho, do refúgio, do QG ou como você quiser chamar a sua nova morada neste período de estudos, dedicação e choro, porque a gente sabe viu, que a vida do estudante universitário não é mole não.

Ao escolher um Imóvel para alugar, é preciso analisar, com riqueza de detalhes, o valor do aluguel e do condomínio. Hoje é muito comum que essas despesas estejam separadas, podendo gerar confusão aos futuros inquilinos. Confira também o que está incluído nessas contas, como internet, água ou mesmo uma academia de ginástica, por exemplo.

Antes de escolher um Imóvel para alugar ou comprar qualquer imóvel, um outro ponto a ser analisado é a sua estrutura física e de fato esse é um quesito que merece bastante atenção. É necessário observar se o local possui infiltrações, rachaduras, problemas no teto ou encanamento e até mesmo na fiação elétrica.

Imóveis muito antigos podem gerar sérios problemas para os moradores e custar muito caro. Para quem planeja dividir imóvel com muitos colegas ou conhecidos, é importante avaliar se a estrutura comporta o número de pessoas e se de fato isso é viável financeiramente.

Para não errar na escolha, fique de olho nas nossas dicas e coloque todas as despesas no papel, só assim será possível ter uma boa noção de como escolher o melhor imóvel. É essencial contar com uma imobiliária responsável e disposta a atender todas as suas necessidades. Por isso, nós da Veneza Imóveis, uma imobiliária com 40 anos de experiência em Londrina, estamos aqui de braços abertos esperando por você afinal servir é a nossa missão!

0 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like