Que tal projetar um closet?

0 Shares
0
0
0

Um “open closet” é aquele pequeno cômodo, geralmente ao lado ou dentro do quarto, destinado a guardar roupas, sapatos, entre outros pertences. O closet, como é mais conhecido, pode ter tamanhos variados. Sua principal vantagem é a facilidade de organização e disposição dos itens. Além do mais, o quarto ganha mais espaço ao dispensar um guarda-roupas! 

E como fazer para ter um closet em casa? Algumas medidas são recomendáveis para este cômodo: ele precisa ter cerca de 6 m², no mínimo. De 70 a 80 cm somente para a circulação, somando outros 60 cm de profundidade para um armário. Antes de tudo, o closet deve ser confortável.

Big beautiful walk in wardrobe. Luxury modern home

Outro ponto importante a se considerar no closet é uma janela, mesmo que pequena. Por ela, luz e ar podem entrar, impedindo que as roupas sejam mantidas em más condições – sob umidade, por exemplo. Além da luz natural, é interessante exagerar nas luzes artificiais também.

A ambientação é a gosto! O espelho é o ornamento indispensável nesse ambiente. Outra dica é investir nos papéis de parede por trás de cabideiros, bem como pisos em carpete ou tapetes macios. Já para melhor organização, as caixas organizadoras vem com tudo, em diversos formatos e estampas.

Quanto à disposição dos elementos, não podem faltar nichos, calceiros, gaveteiros, prateleiras, cabideiros e sapateiras. Nas partes mais altas, ainda é possível encaixar roupas de cama, malas, chapéus e outros itens mais volumosos.

Para imóveis que não dispõem de um cômodo perfeito para um closet, um projetista tem a habilidade de produzir um, de acordo com suas necessidades e ambientes disponíveis. Com um profissional desses, é também viável a projeção de marcenarias personalizadas, revestimentos, além de soluções para possíveis problemas com ventilação e iluminação.

Gostou das ideias? Que tal planejar um closet para seu quarto? Faça uma boa pesquisa pela internet e inspire-se!

0 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like