Plataforma de marca de tintas auxilia pintores nesta quarentena

Muitas profissões foram paralisadas pelo coronavírus, nestes últimos meses. Uma delas é a profissão de pintor(a)! Estes profissionais não tem a chance de trabalhar de forma remota, entrando em um verdadeiro beco sem saída. Justamente por este motivo é que a Suvinil, marca de tintas consagrada no país, fez uma parceria com o  Banco Afro e com o CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável), neste período tão complicado para os pintores.

As empresas, com o intuito de ajudar esses profissionais, criaram uma plataforma de apoio – a “Pintar o Bem“. Nela, é possível obter informações e dicas que auxiliam na capacitação pessoal e profissional dos cadastrados. Algumas das orientações disponíveis lá indicam programas que os pintores podem acessar para conseguir melhores recursos, bem como cuidados com a saúde, informações sobre regularização do CPF para adquirir o auxílio emergencial federal. Tudo isso “em prol da saúde e bem-estar dos pintores e pintoras desse Brasil”, como dito no site.

A plataforma, através de seus parceiros, também conta com uma ação que selecionará 1.500 pintores para receber um apoio financeiro complementar de R$600 para uso em saúde e alimentação. O pagamento será feito por meio do Banco Afro, no qual os profissionais selecionados terão uma conta digital aberta. O projeto Pintar o Bem recebe doações através do site, tanto de pessoas físicas quanto jurídicas, para seguir auxiliando cada vez mais pintores pelo país.

Como funciona?

Os profissionais que desejam acessar a plataforma podem fazer o cadastro para ser avaliado e guiado às melhores formas de apoio. Logo depois de cadastrado, o pintor já tem acesso a conteúdos exclusivos organizados de acordo com a realidade de cada um. Caso o pintor seja selecionado para receber o auxílio complementar, ele deverá fornecer algumas informações adicionais a fim de criar sua conta digital, e assim adquirir também um cartão pré-pago.

Ideias como essa da Suvinil nos fazem acreditar em ações humanas em meio à pandemia. Juntos, temos força suficiente para enfrentar este desafio. Se puder, fique em casa.

Share:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

Veja mais

Posts relacionados

Faça você mesmo

Você está esperando o momento de conseguir realizar o sonho da casa própria para fazer a decoração dos seus sonhos, ter aquela parede com a

Comprar ou alugar um imóvel?

Antes de qualquer lista de vantagens, desvantagens e condições dentro das opções de comprar ou alugar é preciso que você considere alguns pontos importantes e