Mudando de cidade com segurança: dicas para você que está chegando em Londrina

Nosso lar é o nosso porto seguro, onde chegamos depois de um dia de estudos/trabalho, onde vivemos os mais variados momentos e, principalmente, onde nos sentimos acolhidos e capazes de descansar. Escolher um novo lar em uma cidade nova pode ser um desafio, para alguns. Em tempos de mudança de rotina, a mudança de casa vem para somar nos novos ares que chegam com a vida universitária, por exemplo.

Se você está passando por esse período de novos ventos, a Veneza Imóveis está aqui para te ajudar! Confira algumas dicas que te auxiliarão bastante:

1. Reconheça sua situação financeira atual

Woman considers on the calculator in the office

Saber identificar os valores com os quais você vai ter de lidar conforme os meses é essencial. Coloque na ponta do lápis as principais despesas iniciais que você terá que administrar e calcule, somado a elas, quanto a sua realidade permite gastar com aluguel e condomínio, se for o caso. Uma boa ideia inicial é dividir a moradia com outras pessoas, o que alivia nos gastos com a casa. O ideal é que o aluguel da casa não ultrapasse os 30% da sua renda mensal, para uma vida financeira mais tranquila.

2. Faça uma boa pesquisa de imóveis

Sem pressa, tudo funciona melhor. Faça uma lista de prioridades, aqueles pontos que não podem faltar na sua casa. A Veneza Imóveis conta com uma pesquisa avançada, no site, onde você pode buscar por imóveis de acordo com o tipo de imóvel, sua localização, o valor máximo de aluguel, quantidade de quartos, garagem, metragem e mobília inclusa ou não. Assim, você pode filtrar somente aqueles apês que tem tudo que você quer!

3. Atente-se à localização

A localização é um ponto crucial da sua mudança de rotina. Dependendo das suas prioridades, pode ser que morar mais próximo da faculdade seja melhor. Em outros casos, estar no centro da cidade pode ser mais vantajoso. Analise com calma todas essas vantagens do imóvel e faça uma visita, se possível! Aqui na Veneza, a visita aos imóveis é liberada pelos nossos corretores – basta passar por aqui e conversar conosco.

4. Verifique a documentação necessária

Nos processos de locação, a imobiliária pede certos tipos de documentos necessários para que o contrato seja validado. Tanto locatário quanto fiador devem apresentar seus documentos pessoais, bem como outros tipos de declarações. Fale com um de nossos corretores e certifique-se que todos os seus papéis estão em dia.

5. Leia cuidadosamente seu contrato

Toda a negociação e os acordos feitos entre a imobiliária, o locador e o locatário é explícito no contrato. Por isso, leia-o com cuidado e atenção. Dessa forma, ambas as partes ficam tranquilas quanto ao tempo de contrato, direitos e deveres, além de possíveis cobranças em determinados casos. Em caso de dúvidas, nossos corretores estão à disposição pelo telefone (43) 3371-0001, pelo WhatsApp (43) 99944-0010, ou em nosso endereço (Rua Professor João Cândido, 955 – Centro)

6. Observe os reajustes e cobranças

savings, finances, economy and home concept – close up of man with calculator counting money and making notes at home

Amparados pela lei, os reajustes acontecem devido à possíveis inflações da moeda. Por esse motivo, é comum que eles ocorram uma vez ao ano, com a finalidade de corrigir seu valor. Já o valor de condomínio é um caso a parte. Fique de olho com cobranças abusivas por parte dos edifícios: é proibido que se cobre do locatário certas despesas, como construções de área de lazer, ampliação de garagem e demais gastos extraordinários. O que é aceitável são aumentos de condomínio relacionados à manutenção de elevadores, pintura de áreas comuns, etc.

7. Acompanhe a vistoria antes de pegar suas chaves

A vistoria é uma etapa fundamental no pré e no pós aluguel. Ela garante que as condições do imóvel sejam preservadas. Isso quer dizer que, ao entrar no apê, você se compromete a mantê-lo conservado e sem danos. Todas as características físicas dele são documentadas e serão cobradas assim que você desejar sair. Quaisquer problemas identificados são responsabilidade do locatário, ao mesmo tempo que os os defeitos já existentes antes da entrega da casa devem ser reparados pelo locador. Confira esta matéria do Blog Veneza sobre vistorias e entenda mais sobre o assunto!

Seguindo essas dicas, sua experiência de mudança de lar se tornará mais simples. Seguindo as recomendações da imobiliária, o aluguel pode ser facilitado. A Veneza Imóveis está de portas abertas a todos os novos londrinenses e tem, hoje, mais de 500 imóveis para locação! Não deixe de fazer sua pesquisa em nosso site, ou então faça-nos uma visita!

Share:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

Veja mais

Posts relacionados

Faça você mesmo

Você está esperando o momento de conseguir realizar o sonho da casa própria para fazer a decoração dos seus sonhos, ter aquela parede com a

Comprar ou alugar um imóvel?

Antes de qualquer lista de vantagens, desvantagens e condições dentro das opções de comprar ou alugar é preciso que você considere alguns pontos importantes e