A rustic chandelier made of bulbs and ropes over a dining table in a vintage kitchen

Estilos de Decoração: descubra o seu

0 Shares
0
0
0

Para muitos a melhor parte de entrar em um novo imóvel é a escolha da decoração. São tantos estilos, ideias e tendências que às vezes nos vemos perdidos na hora de escolher a decoração ideal. Pensando nisso, listamos 5 estilos de decoração de interiores para você se inspirar na hora da escolha.

Estilo Industrial

Em alta no momento, o estilo industrial é caracterizado por sua aparência inacabada, tubulação exposta, uso de metais, concreto e vigas.

Esse estilo de decoração ganhou impulso na década de 70 em Nova York, quando os galpões industriais abandonados começaram a ser usados como residências, chamados hoje de loft.

Estilo Vintage

O termo vintage significa algo clássico e antigo que já foi usado e está em bom estado de conservação e qualidade. O estilo Vintage na decoração se destaca pelas peças antigas e nostálgicas que podem ser dos anos 20 até 80.

A vantagem desse estilo é que você pode criá-lo com itens garimpadas da casa dos seus avós, pais e em feiras e brechós. É importante não confundir o estilo vintage com o estilo retrô, que utiliza peças novas inspiradas nas antigas.

Estilo Minimalista

Minimalismo é um estilo de vida que propõe reduzir os excessos e viver apenas com aquilo que é essencial. Esse conceito ganhou muitos adeptos nos últimos tempos e refletiu também na decoração.

Segundo esse estilo, o mais importante é apostar em qualidade do que em quantidade. Ele ainda preza por linhas retas e cores sóbrias.

Estilo Moderno

Por ser um estilo que preza pela praticidade, pode ser muitas vezes confundido com o estilo minimalista. A diferença entre eles é que o estilo moderno inclui mais cores e elementos decorativos.

O estilo moderno é versátil, se adapta a qualquer ambiente e agrada a quase todos os gostos!

Estilo Colonial

O estilo colonial diz respeito a toda estética estabelecida pelos europeus nos países que eles colonizaram. É claro que no Brasil ele sofre interferência dos costumes dos povos nativos, surgindo um estilo único.

O estilo se destaca pela utilização de materiais como madeira, couro, tecidos macios, ferro, pedras duras e escuras, louças antigas, cerâmica e azulejo. Nas cores é comum se ver tons terrosos e quentes.

Escolha um estilo do qual você se identifica e que lhe traga uma sensação de conforto, afinal, você conviverá com ele todos os dias.

0 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like