Acompanhe as tendências de cores para 2020

0 Shares
0
0
0

Ao criar um projeto de decoração, definir uma paleta de cores é um dos pontapés iniciais. É a partir dela que serão escolhidas tonalidades de ambientes e peças que influenciarão diretamente no bem-estar de quem está na casa. Afinal, cômodos que seguem uma paleta de cores, tanto nas paredes como na decoração, tendem a ser muito mais aconchegantes e harmoniosos aos olhos de quem vê.

Para o ano que chegou, as principais marcas de tintas pesquisaram e chegaram a um resultado colorido sobre os tons que mais pintarão o 2020. Como sabemos, as cores despertam sentimentos e, essencialmente, revelam os anseios que aquele ambiente pretende trazer a quem o visita.

Além da Classic Blue, ditada como cor do ano segundo a Pantone, marcas de tinta também sugeriram tons para 2020. Segundo a Pantone, “inspirando calma, confiança e conectividade, este azul resiliente aumenta nossa aspiração por uma base sólida e estável sobre a qual construir, ao entrar no limiar de uma nova era.”

Por mais distintos que tenham sido os resultados das marcas Eucatex, Coral, Suvinil e Sherwin-Williams, todos eles tem algo em comum – a procura do autoconhecimento através de um estado reflexivo, zen. Nessas extensas pesquisas de tendência, outro comportamento pode ser identificado. As pessoas estão buscando, cada vez mais, o afeto e uma verdadeira conexão com a natureza. Assim, as cores de 2020 representam sensações como essas, sendo leves e mais naturais. Confira:

Eucatex

A cor escolhida pela Eucatex foi a “Modernismo”, um tom claro de rosa, um pouco acinzentado. Ela sugere as emoções da doçura, do afeto e da prosperidade, justamente como previram as pesquisas de comportamento. Para quem já estava sentindo falta dos tons de rosa, “Modernismo” é uma ótima pedida.

Coral

Outra cor puxada para o acinzentado e eleita para o ano de 2020 foi a “Praça no Inverno”, da marca Coral. O matiz verde tem inspirações no horizonte de um dia de neblina e, por ser clara, passa o sentimento de calma. O interessante da “Praça no Inverno” são suas variações, de acordo com os itens colocados em seu entorno.

Suvinil

Já a Suvinil, apontou seu verde azulado “Mantra” como principal tendência, evocando o estado reflexivo do autoconhecimento. Uma opção de combinação para esse tom, na paleta de cores, são as cores terrosas ou mais claras.

Sherwin-Williams

A americana Sherwin-Williams, por sua vez, fez suas apostas na cor “Naval”. O azul, inspirado no tradicional azul-marinho, é sereno e suave, sem deixar de ser sofisticado. Ele harmoniza bem, na paleta de cores, tanto como cor principal, como secundária, em elementos menores da decoração. A dica é combiná-la com peças em metal ou mármore.

Preparado para renovar seus olhares nesse novo ano? Aproveite essas tendências nos ambientes da sua casa e comprove que mudar faz bem!

0 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like