O poder da energia das cores

0 Shares
0
0
0

Na decoração de ambientes, muitos elementos são considerados, como móveis, tapetes, quadros, materiais e texturas, jogo de luzes e cores das paredes. Talvez você nunca tenha pensado nisso, mas as cores desempenham um papel muito importante devido a sua energia capaz de tornar mais agradável o local em que são introduzidas.

A maioria das pessoas, com receio de errar na escolha da cor dos cômodos de suas casas ou escritórios, optam por cores neutras como branco e bege. No entanto, vale se informar ou pedir ajuda de um profissional de decoração de ambientes para trazer mais cor sem deixar de lado o bom gosto nos seus espaços. Isso porque, as cores além de serem elementos estéticos, possuem também propriedades terapêuticas à medida em que podem deixar o ambiente mais agradável, confortável, aconchegante e leve quando usadas de maneira adequada. Por outro lado, quando a escolha de cores é equivocada, o ambiente pode tornar-se confuso, poluído visualmente, obscuro e pesado em termos de energia.

Sendo assim, conheça mais sobre as cores e a energia que transmitem para saber qual combina mais com seu espaço e contribuirá com as sensações que você quer atrair para sua vida.

O azul tem muitas variações e cada uma é mais indicada para ambientes específicos. O azul claro, por exemplo, transmite tranquilidade, paz e harmonia quando bem combinado com os demais objetos de decoração do espaço, como a cor de almofadas, sofás, molduras, abajur, por exemplo e, ainda, promove a espiritualidade. Já o azul escuro remete à sabedoria, por isso, é recomendado em escritórios e locais de meditação. O azul piscina, por sua vez, combina com banheiros e áreas de lazer.

O cinza representa equilíbrio, modernidade e elegância e deve ser associado a outras cores mais vivas para não transmitir tristeza.

Para ambientes que devem estimular a criatividade, o laranja é uma ótima opção devido a energia estimulante que promove.

Cada cor transmite uma sensação ao ambiente e deve ser bem planejada considerando o propósito de uso do local em questão e os demais elementos a que são associadas para que o resultado final seja sempre de harmonia e positividade no seu dia a dia.

0 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like