Nostalgia e Modernidade: Bosque de Londrina é mais uma opção de passeio

0 Shares
0
0
0

O bosque municipal de Londrina completa esse mês seis meses da entrega de sua última revitalização, cujo projeto tem o conceito de jardim-bosque e buscou valorizar as características originais do espaço e parte da área verde.

Para os londrinenses mais experientes, o local evoca uma cerca nostalgia, de tempos em que passeavam pelo bosque e usavam o local para lazer e exercícios. Nesse sentido, atualmente, o bosque conta com academia ao ar livre.

O espaço inclui ainda novos trajetos de passeio e caminhada, palcos para apresentações, parquinho infantil, quadra esportiva, circuito pet e arquibancada. No quesito segurança, há um moderno sistema de iluminação e faixas elevadas interligando as ruas Rio de Janeiro e São Paulo.

Para as famílias que desejarem usar o espaço para um picnic, por exemplo, o bosque conta com mobiliários como mesas, cadeiras, bancos e lixeiras.

Outro aspecto que merece destaque é o da acessibilidade. As ruas marginais são niveladas com o pátio do bosque, sem obstáculos, e o declive das rampas é adequado. Isso facilita o passeio de pessoas cadeirantes, mas também famílias com carrinhos de bebê etc.

Fotos: Micaela Orikasa – Folha de Londrina

0 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like