Textura do topo de página do site da Veneza

Mais prédios: construções verticais vem ganhando cada vez mais espaço em Londrina

Com o crescimento da cidade, o aumento de construções verticais tem tomado conta de Londrina…

Sem comentários

Buscar posts:

Com o crescimento da cidade, o aumento de construções verticais tem tomado conta de Londrina. Com isso, a oferta de apartamentos tanto para locação, como para compra, também está crescendo, sejam eles para fins comerciais ou para moradia. Esse crescimento não aconteceu por acaso, a cada ano Londrina vem se destacando no cenário nacional como um dos principais polos urbanos do sul do Brasil, esse crescimento na construção de prédios significa também um aumento na qualidade de vida dos habitantes.

Muitos moradores ainda possuem dúvidas do que significa construção vertical e o porquê elas são tão vantajosas. Esse tipo de empreendimento é conhecido principalmente por prédios altos, com diversos andares e que aproveitam ao máximo todo o terreno a qual ele está inserido. Para cidades urbanas que estão em constante crescimento, como no caso de Londrina, essa característica de construção civil se torna ideal, pois o espaço é cada vez mais disputado por novos moradores.

Entre as principais vantagens da verticalização está qualidade de vida aumentada da população, pois cidades bem planejadas são melhores para se viver. Além disso, se destaca: mais acesso a infraestrutura; melhor acesso da população à serviços públicos, escolas, hospitais, comércios, etc; controle da expansão urbana para áreas periféricas e preservação de áreas verdes em toda a cidade; melhoria na mobilidade urbana da cidade, pois as pessoas poderão morar mais perto do trabalho e estudo; divisão de custos entre moradores do mesmo edifício.

Aproveitamento do espaço: como a verticalização ajuda nisso?

Como citamos acima, com as construções verticais cada vez populares, a população consegue ter melhor acesso ao centro comercial e urbano. Além disso, ao concentrar as moradias, comércios e escritórios em prédios verticais acontece um aproveitamento vantajoso do espaço urbano. Assim fica mais fácil investir em espaços para recreação e lazer como praças e parques.

Com esse avanço é possível determinar onde serão construídas escolas, hospitais,  parques, supermercados e prédios residenciais, podendo assim planejar onde serão construídas essas construções, quais as melhores localizações para tal e como elas serão bem sucedidas.

Crescimento vertical impulsiona também o mercado imobiliário de Londrina

Esse crescimento é importante e abre um leque de oportunidades para profissionais da construção civil, impulsionando também a economia local. Em recente estudo do Sebrae Paraná e Sinduscon Norte, foi revelado que a cidade de Londrina está na sexta posição no Brasil em número de edifícios com mais de 12 pavimentos, já no mundo, a cidade está na décima segunda cidade em quantidade de prédios e habitantes.

Além de trazer informações sobre o ranking em que a cidade se encontra, a pesquisa também apontou que as vendas estarão cada vez mais altas na região: com obras entregues em média de 30 meses e cerca de 80% a 90% das unidades dos prédios comercializadas. O desafio agora será aumentar o número de unidades e elevar o preço da venda, pois ainda se encontra abaixo da média nacional.

Esse estudo também segmentou a cidade em cinco regiões, como norte, sul, leste, oeste e centro. A região norte é caracterizada por bairros populosos e com menor poder aquisitivo, possuindo um grande potencial para construção de moradias populares. Já a região central se destaca pela maior concentração de renda e alto poder aquisitivo, essa diferença se reflete a quantidade de pessoas por domicílio, o que mostra que na região norte (com menos renda) é maior que na região central (com mais renda).

Como encontrar o apartamento ideal em Londrina?

Com o aumento na oferta de apartamentos em diversas regiões de Londrina, fica o questionamento: como encontrar o ideal para mim e para a minha família? Seja para comprar ou para alugar, as nossas dicas são sempre ficar de olho nesses fatores:

Localização: qual bairro você prefere? Além de responder essa pergunta, é importante que o imóvel ideal seja próximo ao seu destino diário, seja ele seu trabalho ou a escola da crianças. Saiba se o local possui pontos de ônibus próximos, ou caso você queira ir a pé, conheça as rotas necessárias para tal. Se você for de carro, procure mesmo assim uma localização que otimize o seu tempo.

Tamanho e infraestrutura: atualmente os imóveis têm sido lançados um pouco mais enxutos, por isso é importante analisar a quantidade de dormitórios necessária, além de toda infraestrutura que terá no condomínio, como área de lazer, recreação e festas.

Segurança: independente da localização escolhida, a segurança é sempre importante de ser analisada. Escolha um prédio que tenha câmeras de segurança, de preferência segurança 24 horas e portaria pessoal ou remota, além de sistemas de alarme e senhas de segurança para entrada no prédio.

Imobiliaria: por último, mas não menos importante, lembre-se sempre de contratar uma imobiliária de confiança para encontrar o imóvel ideal e que caiba no seu bolso. Conte conosco!

Sem comentários

Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado