Londrina: A sede dos Jogos Abertos do Paraná 2018

0 Shares
0
0
0

Mais de 4.000 pessoas, entre atletas e comissão técnica, de 75 cidades paranaenses participarão dos jogos.

Todos os 25 lugares para a realização das provas já estavam definidos desde Julho e para o alojamento de todos os participantes 22 escolas estaduais foram escolhidas. Londrina contará com uma delegação de 400 pessoas.

Serão 25 modalidades esportivas, entre elas: futebol, futsal, ginástica ritmica, karatê, natação e vôlei. A abertura acontece no dia 21 de Setembro no Moringão, ás 19:30.

Esse tipo de evento marca a cidade que recebeu os Jogos da Juventude no ano passado, como um polo esportivo. Além de impulsionar o comércio e a visita de pessoas das cidades vizinhas para prestigiar os JAPS. Espera-se um evento maior e melhor do que o último realizado em Londrina.

Parcerias entre as secretárias estudais e munincipais foram fechadas para tornar tudo ainda  mais cultural e especial para todos da região. Muitos não sabem, mas os Jogos Abertos começaram em Londrina no ano de 1957 com o intuito de desenvolver o esporte no Paraná e incentivar o Governo a investir mais nos atletas que surgiam das escolas e programas munincipais. No entanto, desde 1997 os Jogos não eram realizados em sua cidade de origem, ou seja, 21 anos fora de Londrina.

 O 61º Jogos Abertos do Paraná – divisão “A” – Fase Final será realizado pela Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina, com apoio do Governo do Estado do Paraná por meio da Secretaria Estadual do Esporte e do Turismo.

Não percam esse momento de torcer e incentivar nossos atletas a buscarem sempre o melhor pela cidade que representam e pelo nosso país, mas principalmente para alcançar um futuro melhor.

0 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like