money, pile coin with saving book and paper home,concept

Investindo em imóveis

0 Shares
0
0
0

Desde sempre, ouvimos falar que “dinheiro na mão é vendaval”! Se estamos com uma graninha extra, terminamos gastando em algo que não é prioridade, aproveitamos uma promoção que parece imperdível, pedimos comida a semana toda, abusamos do cartão de crédito…  Tudo parece maravilhoso, mas bate o arrependimento depois né?!

Não é fácil economizar e reduzir gastos, mas é possível, além disso é muito satisfatório ver o dinheiro “render” ao final de uma temporada de restrições, onde todas as energias estiveram voltadas na economia e geralmente, isso tudo tem um objetivo maior.

Seja para a reforma da casa, para a troca do carro, ou uma viagem de emergência, ou até mesmo pensando na qualidade de vida para descansar na velhice, saber economizar e consequentemente investir o dinheiro de forma rentável é algo que todos nós deveríamos pensar e não adiar para um momento aparentemente mais oportuno.

Investir em imóveis por exemplo é uma ótima forma de aplicação, e que pode render uma boa grana. A Taxa Selic em 2020 conseguiu atingir o menor patamar da história, e com ela em baixa é basicamente sinônimo de que as vendas de imóveis vão ocorrer em alta. No fim de 2020, a Taxa Selic já marcava apenas 2%, com ela em baixa quem tem dinheiro investido em renda fixa tem ganhado cada vez menos juros.

Uma propriedade é um bem duradouro, seja casa, apartamento, ou imóvel comercial. Se você optar por alugar um imóvel, é bem provável que o retorno completo do investimento aconteça em pouco menos de quatro anos. Ou seja, tudo o que você receber mensalmente após esse período é lucro e segue por anos, sendo necessário apenas reparos para manter o patrimônio.

Outra vantagem de investir em imóveis é a segurança. Por representar um patrimônio físico, o imóvel não pode ser confiscado, como pode acontecer em outros tipos de investimento. No caso de um imóvel comercial ou residencial em uma boa localização, a renda é quase certa e vitalícia.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 301468-veja-agora-quais-as-vantagens-do-investimento-imobiliario-1024x580.jpg

Além disso, os imóveis mesmo em tempos de crise, não se desvalorizam tanto quanto outros investimentos, eles também acompanham os valores de inflação, sendo reajustados a qualquer mudança de cenário. Além disso, bens imobiliários não perdem o valor ao longo dos anos.

Pensando em como ajudar você a investir seu suado dinheirinho, e também não porque pensar até em garantir uma renda extra, separamos três dicas para você que está pensando em investir em imóveis.

Segurança:

Uma vez registrado em cartório, dificilmente você perderá seu imóvel, afinal ele só será confiscado em casos de inadimplência de impostos. Ações judiciais ou definições legislativas dificilmente tirarão o bem de sua posse.

Além disso, os contratos de locação preveem multas para o caso de o inquilino solicitar a rescisão antes dos primeiros 30 meses. Isso representa uma garantia para o locatário.

Formas de ganhos

Além do ganho com a valorização do terreno ou prédio, o aluguel é uma boa alternativa para aumentar o retorno do investimento e os ganhos de capital com o imóvel.

0 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like