03/08/2021
Investindo em imóveis
Desde sempre, ouvimos falar que “dinheiro na mão é vendaval”! Se estamos com uma graninha..
Sem comentários
Dicas
Desde sempre, ouvimos falar que “dinheiro na mão é vendaval”! Se estamos com uma graninha extra, terminamos gastando em algo que não é prioridade, aproveitamos uma promoção que parece imperdível, pedimos comida a semana toda, abusamos do cartão de crédito… Tudo parece maravilhoso, mas bate o arrependimento depois né?!
Não é fácil economizar e reduzir gastos, mas é possível, além disso é muito satisfatório ver o dinheiro “render” ao final de uma temporada de restrições, onde todas as energias estiveram voltadas na economia e geralmente, isso tudo tem um objetivo maior.
Seja para a reforma da casa, para a troca do carro, ou uma viagem de emergência, ou até mesmo pensando na qualidade de vida para descansar na velhice, saber economizar e consequentemente investir o dinheiro de forma rentável é algo que todos nós deveríamos pensar e não adiar para um momento aparentemente mais oportuno.
Investir em imóveis por exemplo é uma ótima forma de aplicação, e que pode render uma boa grana. A Taxa Selic em 2020 conseguiu atingir o menor patamar da história, e com ela em baixa é basicamente sinônimo de que as vendas de imóveis vão ocorrer em alta. No fim de 2020, a Taxa Selic já marcava apenas 2%, com ela em baixa quem tem dinheiro investido em renda fixa tem ganhado cada vez menos juros.
Uma propriedade é um bem duradouro, seja casa, apartamento, ou imóvel comercial. Se você optar por alugar um imóvel, é bem provável que o retorno completo do investimento aconteça em pouco menos de quatro anos. Ou seja, tudo o que você receber mensalmente após esse período é lucro e segue por anos, sendo necessário apenas reparos para manter o patrimônio.
Outra vantagem de investir em imóveis é a segurança. Por representar um patrimônio físico, o imóvel não pode ser confiscado, como pode acontecer em outros tipos de investimento. No caso de um imóvel comercial ou residencial em uma boa localização, a renda é quase certa e vitalícia.
Além disso, os imóveis mesmo em tempos de crise, não se desvalorizam tanto quanto outros investimentos, eles também acompanham os valores de inflação, sendo reajustados a qualquer mudança de cenário. Além disso, bens imobiliários não perdem o valor ao longo dos anos.
Pensando em como ajudar você a investir seu suado dinheirinho, e também não porque pensar até em garantir uma renda extra, separamos três dicas para você que está pensando em investir em imóveis.
Segurança:
Uma vez registrado em cartório, dificilmente você perderá seu imóvel, afinal ele só será confiscado em casos de inadimplência de impostos. Ações judiciais ou definições legislativas dificilmente tirarão o bem de sua posse.
Além disso, os contratos de locação preveem multas para o caso de o inquilino solicitar a rescisão antes dos primeiros 30 meses. Isso representa uma garantia para o locatário.
Formas de ganhos
Além do ganho com a valorização do terreno ou prédio, o aluguel é uma boa alternativa para aumentar o retorno do investimento e os ganhos de capital com o imóvel.
Sem comentários