Escritura de imóveis: O que é preciso para obtê-la.

0 Shares
0
0
0

A burocracia nos  confunde em vários aspectos e nas mais diversas finalidades. Quando tratamos de assuntos imobiliários, isso não muda. Por isso, a informação é sempre sua melhor aliada. Se informe bem e preste atenção a cada novo passo a ser tomado.

Uma escritura não é a mesma coisa que um contrato. Um contrato de compra e venda só é válido como documento de posse quando o imóvel é avaliado em menos de 30 salários mínimos. Já um registro de imóvel é um documento que permite a troca de titularidade.

No caso, a escritura vem antes do registro, e permitirá a mudança de nome do dono da propriedade. Após ser lavrada, são inseridas em contrato as informações como o preço do imóvel, a data da entrega das chaves, forma de pagamento, as partes envolvidas na negociação e outras informações importantes sobre o proprietários e envolvidos.

Para se conseguir um escritura é fundamental apresentar alguns documentos e ter todos em mão vai facilitar e muito todo o processo.

Listamos os documentos necessários para conseguir uma escritura de imóvel:

  • certidão atualizada do imóvel;
  • certidão da prefeitura para conferência dos impostos pagos;
  • cópia de RG e CPF das partes envolvidas;
  • estado civil;
  • certidão negativa na Receita Federal e situação trabalhista;
  • comprovante de endereço e profissão.

Não se esqueça de ter todos os documentos dos imóveis e de quem está vendendo para você.

O mais recomendado é contar com a ajuda de uma imobiliária nessa hora tão importante porque lidar com toda essa papelada e burocracia necessária por conta própria exigirá de você um tempo, conhecimento e recursos que talvez não possua.

Evite que pessoas de má índole te passem para trás. Conte com toda ajuda possível para não cair em fraudes e acabar perdendo seu investimentos.

Fale com a Veneza para ter uma orientação profissional e qualificada para conquistar sua escritura.

0 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like