DECORANDO O QUARTO PEQUENO

0 Shares
0
0
0

Os imóveis com metragens reduzidas estão conquistando cada vez mais espaço na vida da população. Por isso, os quartos pequenos já são uma realidade em vários apartamentos e casas do país e do mundo. E se você quer decorar um quarto pequeno, não precisa se desesperar.

Dessa forma, poucos metros quadrados não são sinônimos de falta de conforto e estilo: é possível aplicar uma decoração bonita e moderna aproveitando muito bem os espaços, deixando o ambiente confortável, funcional e com uma ótima circulação.

No entanto, para que isso aconteça, é fundamental seguir alguns truques e dicas que podem fazer toda a diferença na decoração do seu quarto. Além disso, uma boa dose de criatividade pode gerar um cômodo organizado e com uma decoração que seja a sua cara.

Listamos 5 dicas criativas e muito funcionais para aplicar na decoração do seu quarto pequeno.

Vamos lá!

Cores

Se o seu objetivo é potencializar os espaços e gerar uma sensação de amplitude, as cores claras podem ser ótimas aliadas. Contudo, isso não significa que você não deve escolher tonalidades ousadas, ou seja, sem elementos de destaque.

Por isso, a melhor saída é deixar os tons mais fortes e escuros para os móveis e objetos, como almofadas, tapetes​, esculturas e quadros. Outra opção bem interessante é definir uma parede para receber uma cor de destaque.

Objetos Coloridos

Como mencionamos acima, as cores claras podem ser integradas a objetos e itens de destaque. Assim, se você definiu os tons neutros para as paredes, é interessante apostar nas cores dos objetos.

Dessa forma, é possível gerar mais vida ao ambiente, aplicar a sua personalidade e garantir uma decoração marcante. Inclusive, essa é uma ótima dica para ambientes externos, como decorar​ área de lazer externa.

Móveis Planejados

É fato que os móveis planejados exigem um investimento inicial maior. Mas, na maioria das vezes, eles são um investimento que realmente vale a pena. Afinal, eles garantem o aproveitamento do quarto e geram um ambiente mais sofisticado.

Com eles, até mesmo os espaços menores são bem aproveitados, garantindo um resultado confortável e moderno.

Aproveitando Cantos e Espaços

Que tal treinar o olhar e analisar os espaços que não seriam aproveitados? Inclusive, essa é uma etapa muito importante na decoração. Dessa forma, é possível usar esses ambientes para armazenar objetos, bem como embaixo da cama ou nos cantos das paredes.

Além disso, outra saída bem interessante para potencializar o seu quarto é optar por móveis ‘’2 em 1’’, como um puff que pode ser usado como baú​, por exemplo.

Iluminação

Por fim, os especialistas contam que em quartos pequenos o ideal é usar a iluminação para proporcionar um visual mais leve e clarear o ambiente como um todo. Para isso, investir em abajures e luminárias na parede ou no teto é uma ótima maneira de aproveitar o espaço.

Além do mais, é possível contribuir com um ambiente organizado, com visual leve e, consequentemente, maior.

Aproveite nossas dicas para começar o ano com renovação no ambiente!

0 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like