As tendências para o mercado imobiliário para 2018.

0 Shares
0
0
0

A atual crise dá sinais de que está passando e a economia vem ganhando melhores perspectivas, isso faz com que o mercado ganhe novo fôlego para inovar e seguir em frente. A concorrência volta a planejar soluções modernas e eficientes para solucionar e facilitar a vida dos consumidores.

Junto com 2018 vemos despontar novas tendências que focam no futuro e na praticidade. Aqui segue uma lista das principais inclinações tendenciosas do mercado atual e como elas funcionam.

Um conceito que vem se tornando muito popular é a automoção residencial. Nova modalidade no mercado imobiliário que preza pela sustentabilidade sem perder conforto e a praticidade. Popularmente conhecida como a casa inteligente, onde tudo é automático e fácil, ela foi projetada para reduzir os gastos com energia por exemplo. Esse tipo de casa possui um sistema inteligente de iluminação que responde ao estimulo da claridade externa e se adapta a funções dadas a determinado cômodo, uma luz mais potente no quarto e uma mais fraca na sala, por exemplo.

Outra forte tendência do mercado é usar a realidade virtual para encantar os clientes com projetos mais reais e vistos através de óculos projetados para criar outras realidades na plataforma virtual. Assim o cliente pode adicionar cômodos, alterar a decoração e até a mobília.  Fazendo-se valer da premissa: “uma imagem vale mais que mil palavras”, essa visão projetada de maneira tão real e personalizada do futuro imóvel, o consumidor conta com um atendimento mais eficiente e rápido. Com a possibilidade de essa tecnologia ser adaptada aos smartphones será possível mostrar em tempo real novas propostas e alterações de tais projetos.

Para comprovar o resultado e andamento do investimento que o cliente fez, as imobiliárias vêm usando drones para fazer o acompanhamento da obra e compartilhar em tempo real com o comprador como está o apartamento ou obra de seu futuro lar.

Fica em evidência que a tecnologia é a grande aposta do mercado imobiliário para cativar clientes e fechar negocios que até então estavam estagnados. Tudo vem sendo pensado para ser da forma mais prática e eficiente. Mas no final, o melhor de tudo ainda continua sendo a assinatura do contrato.

Conte com a Veneza para encontrar seu imóvel. Seja para compra ou locação estamos sempre à disposição.

0 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like