As cores para o segundo semestre de 2018

0 Shares
0
0
0

A natureza tem ganhado um grande destaque em 2018, seja na questão de conservação ou em novas descobertas. Essa aproximação com a natureza gerou uma forte influência na paleta de cores do ano.

Uma das cores tendência é a conhecida como Eucatex que é uma combinação entre o verde esmeralda e musgo. Essa cor agrada desde quem é cosmopolita até quem tem foco mais naturalista.

desconstrução ganhou cor também. Um tom mais terroso e quente que mais uma vez reforça a natureza e a combina com a cidade. É o tom de certeza de praticidade e beleza.

Nossa rotina e os dias atuais causam algumas inseguranças e estresse, quando chegamos em casa queremos paz e um ambiente aconchegante e harmônico. Utilizar a cor coral vai te ajudar a dar o efeito refúgio, abrigo para seu cantinho favorito. Uma dica é usar um tom que seja uma mistura de cinza e rosa. Versátil para qualquer cômodo e criador da conexão entre o mundo e os valores de cada pessoa.

Impossível esquecer a cor violeta. Eleita pela pantone como a cor do ano, ela se renova neste segundo semestre com tons mais suaves e que provocam sentimentos de esperança e enaltece a liberdade e o mistério que envolve a vida. Vindo da mistura entre sombra, azul e vermelho – uma cor com um tom de reflexão e provocação.

Como falar de cores e natureza sem mencionar o mar? Não há forma disso acontecer. O tom dos oceanos é lembrado pela tendência de cores com a paleta conhecida como melodia do mar. Ela expõe todos os tons que os mares exibem, seja um verde suave ou um azul profundo. O foco dessas cores é transmitir calma, mas ao mesmo tempo mostrar presença e força.

Tenha certeza de uma forte influência entre a natureza e seus tons ao procurar as tendências de cores para renovar sua casa. Tenha em mente o sentimento que deve prevalecer naquele ambiente e assim vai conseguir com muito mais precisão a cor que deseja.

0 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like