Plataforma de marca de tintas auxilia pintores nesta quarentena

0 Shares
0
0
0

Muitas profissões foram paralisadas pelo coronavírus, nestes últimos meses. Uma delas é a profissão de pintor(a)! Estes profissionais não tem a chance de trabalhar de forma remota, entrando em um verdadeiro beco sem saída. Justamente por este motivo é que a Suvinil, marca de tintas consagrada no país, fez uma parceria com o  Banco Afro e com o CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável), neste período tão complicado para os pintores.

As empresas, com o intuito de ajudar esses profissionais, criaram uma plataforma de apoio – a “Pintar o Bem“. Nela, é possível obter informações e dicas que auxiliam na capacitação pessoal e profissional dos cadastrados. Algumas das orientações disponíveis lá indicam programas que os pintores podem acessar para conseguir melhores recursos, bem como cuidados com a saúde, informações sobre regularização do CPF para adquirir o auxílio emergencial federal. Tudo isso “em prol da saúde e bem-estar dos pintores e pintoras desse Brasil”, como dito no site.

A plataforma, através de seus parceiros, também conta com uma ação que selecionará 1.500 pintores para receber um apoio financeiro complementar de R$600 para uso em saúde e alimentação. O pagamento será feito por meio do Banco Afro, no qual os profissionais selecionados terão uma conta digital aberta. O projeto Pintar o Bem recebe doações através do site, tanto de pessoas físicas quanto jurídicas, para seguir auxiliando cada vez mais pintores pelo país.

Como funciona?

Os profissionais que desejam acessar a plataforma podem fazer o cadastro para ser avaliado e guiado às melhores formas de apoio. Logo depois de cadastrado, o pintor já tem acesso a conteúdos exclusivos organizados de acordo com a realidade de cada um. Caso o pintor seja selecionado para receber o auxílio complementar, ele deverá fornecer algumas informações adicionais a fim de criar sua conta digital, e assim adquirir também um cartão pré-pago.

Ideias como essa da Suvinil nos fazem acreditar em ações humanas em meio à pandemia. Juntos, temos força suficiente para enfrentar este desafio. Se puder, fique em casa.

0 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like