7 erros para não cometer no seu banheiro

0 Shares
0
0
0

   O banheiro é um espaço utilizado diariamente e várias vezes durante o dia, por esse motivo ele precisa de muita atenção na hora de decorá-lo ou reformá-lo.  

  De fato, esse ambiente da casa é bastante desafiador, pois além de precisar ser um espaço relaxante, precisa ser funcional também. 

   Para te ajudar nisso, separamos 5 erros que você não deve cometer no seu banheiro e ainda como evitá-los!

  1. Achar que basta reformar apenas a aparência e não focar na segurança 

   Para aqueles que estão reformando seus banheiros, devem dar prioridade a segurança e não apenas a aparência, como uma instalação elétrica mal feita ou a uma superfície escorregadia.  

    Além de que devemos garantir que a tubulação esteja em ótimas condições e que os materiais aplicados sejam resistentes e adequados para este espaço. 

  1. Deixar a iluminação em segundo plano 

  O banheiro geralmente é um espaço pequeno, por esse motivo uma boa iluminação é indispensável. Geralmente utiliza-se uma luz central, além de mais um ponto de luz perto dos armários para dar um equilíbrio e parecer mais sofisticado. 

   Mas uma luz secundária na área da pia é totalmente necessária. Essa luz pode ser em cima do espelho ou em volta, para facilitar os moradores ao fazer a barba ou uma maquiagem. 

  1. Ignorar a porta do box do chuveiro 

   Muitos erros ocorrem na hora de definir o box durante a reforma, pois ele deve ser construído com as medidas mínimas para que o banho seja confortável. A porta do box deve ser de fácil acesso para ser aberta por fora e por dentro. 

   Posicionar a torneira do chuveiro no local errado também é um problema, pois é necessário analisar a planta, se imaginar abrindo o box para tomar um banho e ver se você pode acessar a torneira facilmente sem ter que entrar embaixo do chuveiro. 

  1. Observar muito na estética e não a funcionalidade 

  É preciso observar se os revestimentos não são apenas bonitos, mas se podem estar em contato constante com a água e sabão. Ver também se a ventilação está adequada, evitando o aparecimento de umidade e mofo no banheiro. 

   Confirmar se o vaso está posicionado no local adequado, para ver se é possível abrir a porta do box normalmente e também a porta de entrada em relação a pia. 

  1. Não observar o layout 

   Nos últimos anos os banheiros se tornam cada vez menores, por isso devemos focar em objetos funcionais e elegantes.  

   É de extrema necessidade observar o layout e reservar um espaço para a circulação (para que as atividades básicas sejam realizadas com um certo conforto). Além de usar louças e pisos de cores claras para dar uma sensação de amplitude. 

  1. Usar acessórios e acabamentos incompatíveis 

   Infelizmente, misturar várias referências diferentes pode ser um erro real e pode resultar em um espaço confuso e pouco sofisticado. 

   Para se ter um banheiro harmonioso é necessário apostar em materiais elegantes e duradouros. É necessário também a utilização de um espelho de um tamanho adequado, pois além de útil, é elegante e aumenta visualmente o espaço. 

  1. Não pensar no armazenamento 

   Por último, mas não o menos importante, deve-se prestar muita atenção no armazenamento. Conferir se tem espaço o suficiente para armazenar todos os produtos usados diariamente e até aqueles que necessitam de um estoque (como papel higiênico). 

   Caso necessite de mais espaço, utilizar prateleiras e nichos (abertos ou fechados) é uma ótima opção. Quer saber de mais dicas ou outros assuntos? Continue navegando em nosso blog! 

Fotos: Medem | Comprando Meu Apê

0 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like