5 dicas de convivência com pets em apartamento

0 Shares
0
0
0

Os bichinhos de estimação já fazem parte da maioria das famílias brasileiras. Sejam eles gatos ou cachorros, calopsitas ou hamsters, o cuidado com a casa muda quando se tem pets. Especialmente nos apartamentos, onde pode ser mais complicado manter a organização, algumas dicas de convivência e limpeza fazem toda a diferença no ambiente do nosso lar. Acompanhe, abaixo, 5 hábitos que você pode adotar:

1. Escovar os pêlos

Já sabemos que boa parte das raças de cachorros e gatos soltam pêlos pelo apê. Ao escová-los com certa frequência, você evita que esses resíduos se espalhem pelos cômodos. Vale conferir a periodicidade de escovação com um veterinário, já que escovar demais pode ser prejudicial aos animais.

2. Cantinho pet

Separar um cômodo ou uma parte de algum deles para o seu pet é uma excelente estratégia para facilitar na hora da limpeza. Em apartamentos, geralmente esse epaço fica na área de serviço ou na copa. O importante é que o bichinho tenha seu lugar no apê, mesmo que ele transite por ela toda.

Há, claro, famílias que tem o costume de permitir que os cachorros e gatos durmam na cama com seus donos. Apesar de não haver problemas maiores nesse hábito, é benéfico garantir um espaço próprio do animal, como uma caminha.

3. Tapete ou caixa de areia

Ainda para esse espaço, a dica é que o bichinho tenha um tapete, caixa de areia ou outro adereço onde possa fazer suas necessidades. No caso das caixas de areia, o mercado de pet shops já disponibiliza inúmeros modelos que prometem resolver o problema da areia levada para outras partes do apê. Já para os cachorros, se a dificuldade for a disciplina, existem produtos para induzir os bichinhos ao tapete, na hora de fazer suas necessidades.

4. Técnicas de adestramento

Em certos casos, quando o amigão não se acostuma com ambiente, por exemplo, vale investir em um adestramento. O cachorro aprende técnicas muito úteis até mesmo para a conservação da mobília de casa, que deixa de sofrer arranhões, como também para a preservação da limpeza.

Os adestradores podem ser encontrados pela internet e oferecem serviços variados, dependendo da necessidade de cada cliente. Não podemos nos esquecer que adaptar os bichinhos ao lar é essencial para que ele se sinta confortável.

5. Aspirador de pó

O aspirador de pó pode ser o segundo melhor amigo dos donos de pets. Por sua praticidade, a limpeza dos ambientes torna-se mais rápida. Mesmo que não seja dia de faxina, aquela sujeirinha acumulada tem seu fim numa simples aspirada. Além de darem a opção de aspirar em pé, sem o esforço da vassoura, esse eletrodoméstico permite limpar os cantos mais difíceis, como os rodapés.

O ideal é pensar no bem-estar dos companheiros animais ao mesmo tempo que no bom estado do nosso lar. O ambiente que construímos com tanto carinho merece atenção, sem nunca deixar de lado a alegria do convívio com os nossos pets, não é mesmo? Com essas dicas, fica ainda mais fácil manter um lar agradável para todos!

0 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like