Enviando email...
Os imóveis de Londrina e região estão aqui

Organizando os brinquedos: dicas para os espaços de brincar

15/06/2020

 

 

Quem tem criança em casa entende que a organização dos brinquedos nem sempre é impecável. Com o uso diário, as peças acabam por se bagunçar nos armários e gavetas da casa. Ainda mais agora, que a criançada está em casa, manter a casa em ordem parece mais difícil. Hoje, trazemos aqui para o Blog Veneza algumas dicas de arrumação e armazenamento de brinquedos, que podem ser muito úteis para você e seus filhos, netos, sobrinhos, etc. Vem com a gente!

 

  1. Espaço de brincar

 

Escolha um cômodo da casa para ser o local de brincar com os brinquedos. Delimitar este espaço faz com que a bagunça não extrapole para a casa toda. Transformar uma sala em uma possível brinquedoteca, de vez em quando, é melhor que ver peças de brinquedos espalhados na cozinha, no quarto e no banheiro, não é mesmo? Nesses ambientes, é importante que haja o máximo de espaço livre para a diversão.

 

  1. Tudo ao alcance

Além do espaço livre, é interessante que as prateleiras ou outros móveis de armazenamento estejam ao alcance dos pequenos. Isso não só possibilita que eles possam pegar o que quiserem, como também auxilia na hora de guardar tudo. Distribua estas mobílias de acordo com o brinquedo: prateleiras abertas para bonecos e brinquedos maiores, e estantes fechadas ou gavetas para os menores, como jogos de tabuleiro, por exemplo.

 

  1. Acessórios

 

Falando em mobílias, aposte em nichos, caixas organizadoras, prateleiras, baús e cestos. Há ainda o universo dos móveis multifuncionais, que também cumprem um papel muito importante na organização: banquetas que armazenam livros e cadernos, escadas com degraus-gavetas, entre outros.

 

  1. Decoração criativa

A decoração desses ambientes, no caso de serem exclusivos para as brincadeiras, é fundamental que transmita tranquilidade e criatividade.

Formas lúdicas e mágicas fazem toda a diferença e criam a sensação de bem-estar na hora de se divertir. No entanto, atente-se às cores: é melhor que elas inspirem calma e conforto, do que encher as paredes de informação e acabar gerando uma poluição visual indesejável. Papéis de parede muito chamativos, por exemplo, podem agitar as crianças.

 

  1. Organização participativa

 

Ao arrumar tudo junto das crianças, elas podem criar seus critérios de organização também. Já que são elas que utilizarão os brinquedos novamente, nada melhor que elas mesmas exercitarem o hábito de guardar e lembrar onde colocaram cada peça. Criar uma rotina de organização é outra dica importante. Ao menos uma vez ao mês, tire tudo dos armários e reorganize com as crianças. Assim, fica fácil descartar aquelas peças que quebraram, ou mesmo doar os brinquedos que não são mais usados.

Pronto! Agora é só colocar em prática as dicas que mais podem se adequar ao seu lar. Crianças podem e são totalmente aptas a crescer com o hábito saudável de saber organizar seus pertences.

 

oi
Imprimir
Categorias: Dicas

Deixe um comentário

Nome:
Email:
Comentar:
Adicionar comentário

Name:
Email:
Subject:
Message:
x