Enviando email...
Os imóveis de Londrina e região estão aqui
Atualidade 23 novembro 2017

Fatores que interferem no valor de um imóvel

Fatores que interferem no valor de um imóvel

São muitos os aspectos que influenciam no preço dos imóveis, sejam eles ambientes residenciais ou comerciais. Atualmente, com a violência cada vez mais crescente nas cidades brasileiras e as condições desfavoráveis de trânsito, os fatores que mais aumentam o valor dos imóveis é a localização e a segurança.

O preço dos imóveis é também calculado por metro quadrado, assim quanto maior a área do lugar, maior seu valor. No entanto, paralelo a esse aspecto, tem que se considerar fundamentalmente a localização do mesmo. Isso porque, imóveis localizados em bairros mais valorizados, por possuírem melhor infraestrutura, mais conveniências, mais comodidade e que proporcionam mais bem-estar aos moradores, apresentam aumento significativo no valor do metro quadrado.

Benefícios dentro dos condomínios como equipamentos de segurança, portaria, elevador e área de lazer com piscina, sauna, churrasqueiras, salão de festas, academia e quadras esportivas contribuem muito para a valorização do imóvel. Consequentemente, todos esses elementos também são responsáveis pelo aumento do valor a ser pago no condomínio à medida em que aumentam igualmente as despesas de manutenção desses espaços.

No caso de prédios, o andar também influencia no valor a ser pago por aquele imóvel. Em uma mesma torre, podem haver preços diferentes de acordo com a altura do apartamento. Andares mais altos costumam ser mais caros, uma vez que se distanciam do barulho das ruas, da movimentação da entrada e proporcionam mais privacidade, sem contar que, em alguns casos, a vista desses andares é bastante privilegiada e, isso, também será considerado na definição do valor do imóvel.

Outro fator que interfere no preço dos imóveis é seu estado de conservação e presença de mobílias. Assim, imóveis que precisam de reparos e reformas são mais baratos porque o valor para fazer os ajustes é descontado do preço final. Quando o local possui bons móveis, pintura e piso conservados ele também é mais valorizado.

Dependendo do caso, com a finalidade de se fazer melhores negócios, recomenda-se fazer melhorias no local antes de anunciá-lo para alugar ou vender.

Imprimir
Categorias: Atualidade

Deixe um comentário

Nome:
Email:
Comentar:
Adicionar comentário

Name:
Email:
Subject:
Message:
x