Enviando email...
Os imóveis de Londrina e região estão aqui
Controle sua vida financeira: 5 dicas preciosas para tempos de crise

Controle sua vida financeira: 5 dicas preciosas para tempos de crise

01/04/2020

 

Em períodos de crise como o que vivemos atualmente, não somente nossa saúde física merece atenção. Além dos cuidados higiênicos, é preciso voltar uma parte do nosso olhar à vida financeira pessoal. Muitos trabalhadores podem estar ameaçados diante do isolamento recomendado. Portanto, trouxemos algumas dicas de como cuidar do seu financeiro em meio à pandemia.

1. Dívidas

É tempo de negociar! Todos estamos preocupados com nossas economias pessoais, portanto converse e tente adiar todas as dívidas que forem possíveis. O foco agora é preservar a maior parte dos recursos financeiros para não passar apertado nos próximos meses. Caso seja necessário deixar de pagar alguma, priorize aquelas que gerem menos multas e menores consequências.

2. Gastos fixos

Reavalie quais despesas podem ser cortadas ou adiadas. Não hesite em fazer grandes mudanças - elas são necessárias em momentos árduos e de grande ajuda à sobrevivência e bem-estar futuro.

3. Conhecimento

É essencial tomar conhecimento sobre assuntos financeiros e contábeis, principalmente quando é preciso saber “se virar” sozinho. Aproveite o tempo para aprender cada vez mais sobre saúde financeira, abrindo os olhos para as possibilidades em números, neste cenário desfavorável a todo bolso.

4. Previsão orçamentária

Praticar o exercício da previsão orçamentária é ótimo, nesses momentos. Faça isso de maneira rígida, diária e, preferencialmente, de modo que não ultrapasse os valores pré-definidos.

5. Regime

Tome consciência dos gastos em dinheiro, cartão de débito e crédito. É importante prestar atenção, também, nas compras parceladas que afetarão os meses seguintes. Estabeleça um regime de despesas por meios de pagamento controlados.

Bônus: Para seu negócio, atente-se ao fluxo de caixa

No seu negócio, planeje-se com atenção. Seu fluxo de caixa não será mais analisado por dia ou semana. Ele será uma ferramenta de visibilidade de recursos disponíveis. Assim, com tudo demonstrado através dele, caso você precise fazer um corte de gastos, por exemplo, a tarefa será mais simples. Além disso, o fluxo de caixa permite priorizar possíveis dívidas a serem quitadas.

 

O momento é de medo, mas com bons planejamentos a crise nas finanças pode ser superada. Cuide do seu bolso e, mais ainda, da sua saúde e a de seus familiares. Evite o contágio por contato e seja racional ao controlar suas finanças.

oi
Imprimir
Categorias: Atualidade, Dicas

Deixe um comentário

Nome:
Email:
Comentar:
Adicionar comentário

Name:
Email:
Subject:
Message:
x