Enviando email...
Os imóveis de Londrina e região estão aqui
Dicas 1 outubro 2019

Prepare seu imóvel para locação ou venda

Prepare seu imóvel para locação ou venda

 

A decisão de alugar ou vender seu imóvel já foi tomada. Mas será que as condições em que o apê se encontra são as melhores, para dar esse grande passo? A estrutura da sua casa está boa a ponto de chamar a atenção de quem procura um imóvel? Para sair bem nas fotos e ter o destaque merecido dentre outras opções, trouxemos algumas dicas importantíssimas!

  • Cheque a documentação

Antes de focarmos na aparência física do imóvel, é essencial verificar os documentos dele. Esteja certo de que as contas estão em dia, a escritura ok e os impostos quitados, a fim de evitar problemas futuros. Uma documentação em ordem não só favorece o relacionamento com a imobiliária, como também gera conforto ao locatário ou comprador.

  • Faça os devidos reparos

Fazer uma boa avaliação nas paredes, chão e teto do apê ou casa é uma boa pedida para perceber reparos necessários antes de anunciá-lo(a). Problemas visíveis dificultam as negociações, além de gerar a diminuição do preço de venda ou locação. Desde grandes reformas a pequenas melhorias, como trocar lâmpadas e tomadas, repor pisos quebrados, desentupir pias e cobrir furos nas paredes, fazem diferença no anúncio.

  • Invista na pintura

Talvez a característica mais atraente aos olhos do comprador, a pintura interna e externa conta muito na decisão da venda/aluguel. No mais, é sempre bom pensar que a aparência é um fator principal na determinação do valor imobiliário. Ou seja, vale a pena investir nesse quesito, visando a “cara de novo” que o imóvel ganha depois da pintura. Ao pensar nas cores, opte pelos tons mais neutros e claros, que dão ideia de aconchego e limpeza.

  •  Cuide da limpeza

Falando em limpeza, nem preciso dizer que não adianta a pintura estar impecável, se tem uma camada de pó sobre as portas, sujeira nos vidros e uma super mancha de gordura na cozinha, né? Exibir a casa limpa é fundamental, tanto nas fotos, quanto presencialmente, caso haja a possibilidade de visitas. Não esqueça das plantas, grama e qualquer outro canto verde que possa existir.

  • Seja justo na precificação

Documentação checada, reparos feitos, pintura nos trinques e casa limpa… Está na hora de determinar um preço! Para isso, leve em consideração todas as individualidades do imóvel, sua localização, tamanho e condições. Os corretores das imobiliárias podem te auxiliar, nesse momento, uma vez que os profissionais entendem da média de valores de cada região da cidade.

  • Imóveis mobiliados

Caso decida por vender ou alugar seu imóvel com a mobília, capriche na decoração! Outra dica são os móveis planejados, que agregam valor aos ambientes, principalmente aqueles com menos espaço.

Ter em mente que aqueles que estão em busca de um novo lar tem diferentes exigências e preferências nos ajuda a pensar grande! Preparado para iniciar as negociações?

Imprimir
Categorias: Dicas

Deixe um comentário

Nome:
Email:
Comentar:
Adicionar comentário

Name:
Email:
Subject:
Message:
x