Enviando email...
Os imóveis de Londrina e região estão aqui
Dicas 1 junho 2019

Sofá Azul é tendência na decoração! Inspire-se!

Sofá Azul é tendência na decoração! Inspire-se!

Segundo a Psicologia das Cores, o azul nos transmite uma sensação de paz e tranquilidade, por isso essa cor é tão usada na decoração de salas, afinal, é nesse ambiente que recebemos visitas e passamos horas relaxantes com a família, e uma forma de inserir o azul na decoração é através do sofá azul.

Por isso, se você também ama essa cor e está em busca do sofá azul perfeito para decorar a sua casa, confira todas as nossas dicas e se inspire! 

Decoração para sala com sofá azul

A grande vantagem de possuir a sala com sofá azul é que primeiramente você transforma esse ambiente em um lugar mais leve e tranquilo e segundo que o azul é uma cor fácil de combinar com diversas outras cores, o que abre um leque de possibilidades para decoração de sala com sofá azul. 

Porém, é possível encontrar o sofá com vários tons de azul e por isso é necessário pensar antes em como será a decoração da sua sala com sofá azul, afinal, as cores podem deixar o ambiente mais alegre, clássico ou sofisticado.

E além do tom de azul, também é importante escolher o modelo de sofá que mais se harmoniza à decoração da sua sala de estar. Se você busca conforto, com certeza o sofá retrátil azul é uma das melhores opções, agora para otimizar o espaço o sofá de canto azul pode te ajudar ou se você costuma receber muitas visitas, o sofá cama azul pode ser o modelo mais interessante.

Decoração divertida com sofá azul

As cores influenciam muito na decoração e também transmitem sensações, por isso se o seu objetivo é investir em uma decoração mais alegre e descontraída a melhor opção é o sofá azul turquesa ou mesmo o sofá azul Tiffany.

Esses tons de azul são envolventes e transmitem um toque irreverente para a decoração. Se você não tem medo de ousar, é válido investir em uma sala decorada com sofá azul Tiffany e compor o ambiente com outras cores também vibrantes como o amarelo, rosa, verde ou quem sabe outras tonalidades de azul.

Porém, se você quer um sofá azul turquesa para a sua sala, mas não quer ousar tanto assim na decoração, o mais interessante é fazer o seu sofá azul turquesa ser o centro das atenções e manter uma cartela de cores neutras no restante do ambiente. 

Decoração com sofá azul escuro

Para uma decoração moderna o sofá azul escuro como um sofá azul marinho ou o sofá azul petróleo são opções mais interessantes. O tom escuro e sério desses modelos de sofás azuis são perfeitos para agregar um ar clássico, elegante e moderno aos ambientes, mas claro que isso vai depender do restante do estilo da sala.

Para uma sala com sofá azul marinho com estilo contemporâneo é importante investir em móveis com linhas mais retas e com estilo clean, além disso, acabamento com cimento queimado e tapetes com estampas geométricas são perfeitos para agregar um toque aconchegante à decoração moderna da sala com sofá azul marinho.

É importante lembrar que o sofá azul escuro é indicado para ambientes maiores, por isso, se a sua sala for pequena prefira o sofá azul claro ou mesmo use um sofá azul escuro, como o sofá azul petróleo mas mantendo uma cartela de cores claras no resto do ambiente, assim você evita que a sua sala pequena fique com a sensação de ser ainda menor.

Decoração com sofá azul claro

O sofá azul claro é aquele que passa leveza ao ambiente, perfeito para quem busca uma decoração clean ou mesmo com toque mais delicados. O sofá azul claro pode ser combinado facilmente com diversas outras cores, tudo vai depender do estilo de decoração que você busca para o ambiente.

Para uma sala alegre e bem divertida, combine o sofá azul claro com objetos decorativos bem coloridos, já para uma sala clássica e com estilo delicado, combine o sofá azul claro com cores neutras e como o branco, bege ou mesmo tons pastéis. 

Enfim, o sofá azul é uma tendência e com as dicas acima agora é ir com as mãos a obra, ou melhor, com os pés de loja em loja até encontrar o seu sofá azul perfeito! 

 

 

Imprimir
Categorias: Dicas

Deixe um comentário

Nome:
Email:
Comentar:
Adicionar comentário

Name:
Email:
Subject:
Message:
x