Enviando email...
Os imóveis de Londrina e região estão aqui
Arquitetura, Dicas 6 maio 2019

4 dicas simples para deixar sua casa mais moderna

4 dicas simples para deixar sua casa mais moderna

Muitas pessoas gostam e optam por dar às suas casas um estilo de arquitetura moderna, onde o estilo de decoração torna-se atemporal, e basta apenas a inserção de alguns elementos para ser atualizada.

A característica principal das casas modernas são a praticidade e a funcionalidade de cada cômodo, sem deixar que a casa perca a personalidade de sua arquitetura. Neste sentido, toda escolha de móveis, eletrodomésticos, luz, entre outros atributos; é feito não apenas com base em atender uma necessidade de funcionalidade, mas também com vista a compor com charme, beleza e elegância a decoração do ambiente.

Para ajudar você a tornar os ambientes mais agradáveis e funcionais, o time da Veneza reuniu e elencou 4 dias para deixar sua casa mais moderna. Vamos lá!

1. Integre os ambientes da casa

A integração dos ambientes se dá basicamente com a diminuição do número de paredes no interior da casa. Quando isso acontece, a beleza e a elegância da separação dos ambientes não se dá através das paredes como nos projetos tradicionais, mas sim através do projeto luminotécnico e da decoração. Ganha-se integração também entre os moradores da casa, além de amplitude, conforto e o desejado toque de modernidade.

2. Use a tecnologia da automatização

A tecnologia é fundamental para a construção de projetos modernos. Invista em aparelhos eletrônicos que aliem qualidade e design. Isso vale para todos os cômodos: sala, cozinha, banheiro e quartos. Uma casa moderna também pode ter iluminação automatizada, eletrodomésticos de última geração, pias multifuncionais com torneiras diferentes, persianas de controle remoto e o que mais você achar que facilitará o seu dia a dia.

3. Elementos naturais = casa moderna

Uma das tendências em decoração moderna é o uso de elementos naturais para equilibrar a decoração. Invista em plantas, em paisagismo e busque integrar o ambiente interno e o externo com a utilização de grandes janelas e paredes de vidro, por exemplo.

O natural também pode aparecer no tecido de almofadas, sofá, tapete e cortinas, em objetos feitos de palha, argila ou lã. Revestimentos e pisos de pedras naturais também são uma forma de trazer esse estilo. Atente-se para não exagerar, pois o equilíbrio entre os elementos é fundamental para casas modernas.

4. Menos é mais

Por fim, a regra de ouro de uma decoração moderna: menos é mais. Como a ideia é agregar funcionalidade e praticidade ao espaço, você não deve ter móveis e objetos sem uma utilidade clara.

Para que duas poltronas, se apenas uma é suficiente para um momento de leitura, por exemplo? Em vez de comprar dois objetos iguais, você pode obter um com um design assinado e transformá-lo em um ponto focal. O mesmo pensamento vale para todos os cômodos: tenha poucas, mas boas peças!

A decoração de casas modernas deve ter equilíbrio entre tecnologia, funcionalidade e praticidade. Tudo isso se adéqua ao estilo de vida agitado de pessoas que buscam ter bons momentos em casa, com coisas e pessoas quem gostam. Para ter uma casa moderna, escolha móveis e objetos com linhas retas, formas geométricas e belo design. Misture tudo com elementos naturais, tecnologia e aproveite!

 

Imprimir
Categorias: Arquitetura, Dicas

Deixe um comentário

Nome:
Email:
Comentar:
Adicionar comentário

Name:
Email:
Subject:
Message:
x