Enviando email...
Os imóveis de Londrina e região estão aqui
Dicas 1 março 2019

Invista sim na decoração da sua casa de aluguel!

Invista sim na decoração da sua casa de aluguel!

Ter a casa toda decorada, conferindo a cada um dos ambientes a personalidade dos donos é o sonho de todo mundo! Cada lugarzinho com a cara de quem mora na casa. Isso além de trazer uma deliciosa sensação de pertencimento para os moradores, traz aconchego aos que visitam, sabe aquele amigo que a gente adora estar junto, seja num jantar ou para uma boa conversa?

Casa e lar podem ser sinônimos, mas nunca terá o mesmo sentido emocional. Lar é aonde o amor habita, aonde é gostoso estar junto com a família e os amigos, aonde você sempre estará à vontade e é para onde sempre irá se refugiar em tempos difíceis. A casa é a edificação, é a moradia, quase sempre destinado à habitação.

Porém além de amor, carinho e união, não há como transformar a casa em um lar sem uma ajuda sempre bem-vinda de móveis, peças decorativas e objetos que traga aconchego, conforto e personalidade aos ambientes. Mas como fazer isso se a casa aonde você está morando for alugada? Como investir sem fazer grandes reformas?

Existem atualmente diversas maneiras de vestir a sua casa e transforma-la em seu novo lar! O piso e as paredes são dois dos grandes elementos de impacto em um ambiente. Aposte em papeis de parede que além de deixar o cômodo elegante, não trará maiores dores de cabeça ao devolver o imóvel.

No chão, se você não quiser investir na colocação de pisos, a grande mudança ficará por conta de tapetes. Eles não apenas personalizam a decoração como dividem espaços, são acolhedores e cobrem possíveis imperfeições. Além de serem uma ótima opção para ajudar a manter a casa aquecida no inverno.

Ao substituir os spots por luminárias, pode ser a chave para mudar o clima da casa! Instala-las em pontos que pedem luz focal e acende-las irá conferir charme e elegância ao ambiente. No mesmo cômodo, invista em espelhos grandes que oferecem sensação de amplitude, em caso de espaços escuros, o espelho faz com que fiquem mais leves.

Um ponto alto na decoração e que não pode faltar de jeito nenhum na hora de decorar são as plantas! Elas têm o poder de revitalizar qualquer casa. Independentemente do tamanho, um vaso com um arbusto ou uma árvore de pequeno porte pode ter um impacto imenso no ambiente. Se atente apenas ao tipo de planta, que se adapte bem às condições (pouca luz, grande umidade, etc.)

Atualmente muitas pessoas tem aderido aos jardins verticais. São vasos de plantas instalados nas paredes ou suspensos com um ponto de fixação no teto. Você pode cultivar ervas e temperos em sua própria cozinha para utilizá-las em diversas receitas. Algumas verduras também podem ser cultivadas nesses espaços.

Viu só! Como existem inúmeras formas de deixar a sua casa com a sua cara, cada cantinho personalizado da forma com que todos da família se sintam confortáveis, e principalmente felizes!

Anote cada uma das nossas dicas, e já vai se preparando para deixar sua nova casa com a sua marca registrada. Agora, se você está cheio de ideias de como decorar, mas ainda não achou a casa dos seus sonhos, venha nos fazer uma visita, aqui na Imobiliária Veneza. Seu imóvel está aqui, afinal você sonha e nós realizamos!

Imprimir
Categorias: Dicas

Deixe um comentário

Nome:
Email:
Comentar:
Adicionar comentário

Name:
Email:
Subject:
Message:
x