Enviando email...
Os imóveis de Londrina e região estão aqui
Dicas especiais para quem mora sozinho

Dicas especiais para quem mora sozinho

20/02/2019

Seja em casa ou apartamento, morar sozinho tem sido uma das coisas mais comuns nos ultimos anos. Liberdade! É assim que a maioria das pessoas que moram sozinha se sentem, livres, especialmente depois de sair da casa dos pais.

Ser independente tem seus desafios e para aguenta-los, ou melhor, vence-los, separamos algumas dicas importantes para manter essa nova estádia um pouco mais prazeroza.

Como já dito nesse texto, a primeira dica interessante é liberdade, nada melhor do que decorar e arrumar a casa do seu jeito sem ter palpítes de fora, andar sem roupa pela sala, quarto, cozinha, mas junto disso vem a responsabilidade.

É necessário ter muita responsabilidade: a partir de agora todas as contas da casa são responsabilidade sua, e não é só isso, a organização também, louça, banheiro, roupas a limpeza em geral. Cuide do controle financeiro, se possivel deixe as contas (água, gás e energia) em débito automatico para nunca deixar de ser pago, e ecolha sempre um dia da semana aonde voce irá se dedicar a limpeza da casa.

Tenha um ambiente agradável e simples: quando pensamos em morar sozinho queremos de tudo na casa, mas o correto é trabalhar com coisas simples, por conta da organização e por causa da praticidade de encontrar tudo mais fácil.

Decoração: quando se mora sozinho a ideia é deixar cada cantinho da casa com tudo que gostamos. Uma dica é deixar a casa realmente como você gosta, mas cuidado com os exageros, muita informação pode prejudicar. Seja mais sutil com a decoração.

Alimentação: antes tudo era muito mais simples, comida pronta, feita pela mãe, mas agora isso mudou e é preciso aprender a lidar com essa situação. Que tal pedir um fast food, rápido fácil e ainda levam até você? Sabemos que comer lanches é muito bom, mas isso não pode se tornar um hábito, a saúde vem em primeiro lugar.

Evite alimentos gordurosos e aprenda ter o habito de cozinhar comidas leves e saudaveis, pois ninguem sobrevive somente de fast food. Morar sozinho não é tão simples, mas é possível, aproveite da melhor maneira.

oi
Imprimir
Categorias: Dicas

Deixe um comentário

Nome:
Email:
Comentar:
Adicionar comentário

Name:
Email:
Subject:
Message:
x