Enviando email...
Os imóveis de Londrina e região estão aqui
Dicas 13 fevereiro 2019

Dicas importantes para a compra do primeiro imóvel

Dicas importantes para a compra do primeiro imóvel

Comprar o primeiro imóvel não é tarefa fácil. O mais importante para inicio de tudo é planejamento, sem ele existe grandes chances de não dar certo. É necessário um bom estudo, muita pesquisa e um tempo necessário para garimpar e afunilar as melhores opções.

Separamos algumas dicas para ajudar na pesquisa e na realização do sonho de quem busca seu primeiro imóvel.

Empreendimentos novos e usados

Se a questão financeira for baixa, investir em um imóvel usado na maioria dos casos é mais vantajoso do que comprar um novo ou na planta. Claro, que morar em um lugar novo e até mais moderno é muito bom, mas o valor investido sofrerá queda com o passar do tempo e nesse caso, comprar um empreendimento usado é melhor.

Financiamento

O Financiamento existe para facilitar a vida de quem não consegue pagar a vista um imóvel. Nesse caso o ideal é fazer um esforço e juntar o maximo que puder para diminuir o valor do financiamento.

O uso do FGTS

O Fgts é um direito de todo trabalhador com carteira assinada. O empregador deposita mensalmente em uma conta 8% do salário bruto do colaborador. O benefício só pode ser usado em algumas situações especificas, e uma delas é o uso para investimento em imóveis. Nesse caso vale a pena usar, pois este dinheiro pode ajudar na hora de abater o valor usado na compra.

O correto é sempre estar bem atento as novidades, deste a parte burocrtática até mesmo a questão do lugar, vizinhança, segurança, trânsito. Tudo isso vale ser ressaltado.

Imprimir
Categorias: Dicas

Deixe um comentário

Nome:
Email:
Comentar:
Adicionar comentário

Name:
Email:
Subject:
Message:
x